sábado, 15 de março de 2014

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição deste sábado.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Março 15, 2014

Assim é
Chega o inverno, o nível do rio Tocantins sobe. E, com isso, dezenas de famílias desabrigadas. A prefeitura providencia caminhões para mudanças, alojamento, colchões, alimentação etc. e tal. Alguns dias depois, o rio baixa e os ribeirinhos voltam para as suas casas. No ano seguinte, a mesma coisa. E assim vem acontecendo em Imperatriz há décadas. O ex-prefeito Ribamar Fiquene tentou resolver a situação, removendo famílias para a Vila Fiquene, criada exclusivamente para isso. Sem fiscalização do poder público, muitas voltaram para a Beira-Rio e novos moradores apareceram. O prefeito Madeira pretende colocar essas famílias em um dos residenciais que estão sendo construídos. Mas quem disse que alguém quer sair? Ontem, duas mulheres disseram na televisão que não saem. Alegam que as casas disponibilizadas pela prefeitura são longe do Centro. Pois, se assim querem, a prefeitura deveria lavar as mãos. Quem for desabrigado, que pague mudança e alugue casa.

Só na vontade
A governadora Roseana Sarney (PMDB) está pensando em deixar o governo não apenas para se candidatar a senadora. O motivo maior se chama Luís Fernando. Ela deseja que ele dispute o governo já no Palácio dos Leões. Como o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, está “melando”, querendo assumir e ficar até dezembro, Roseana não sai. E a Arnaldo, nem mel, nem cera. Não assume nem um dia.

Fumo do Abdia
O partido de um pretenso candidato a prefeito, em 2016, teve um crescimento vertiginoso neste começo de ano. O número de filiados aumentou 25%. De quatro, passou para cinco. Talvez seja por isso que esse partido não tenha representante no Governo...

Alvo
Ontem o deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA) deixou o Ministério do Turismo, depois de 30 meses no comando. Agora o deputado vai se empenhar nas articulações para viabilizar o seu nome ao Senado, caso Roseana desista de disputar o cargo. No grupo, também está interessado o suplente de senador, mas no exercício do mandato, Edinho Lobão. O próprio pai, ministro Edison Lobão, já comunicou à governadora. Advinha quem ganha essa quebra-de-braço...

Inauguração
A Suzano Papel e Celulose confirmou para o próximo dia 20, quinta-feira, a inauguração da unidade de Imperatriz, construída na Estrada do Arroz. A fábrica é autossuficiente em energia, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose e gerará cerca de 15 mil empregos na região.

Olha aí!
Às 15h30 de ontem o presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, Maurício Martins, informou à coluna que ainda não havia recebido a carta de renúncia do presidente Edvaldo Cardoso. Portanto, ainda permanecia presidente. A renúncia foi anunciada na quarta-feira e imediatamente houve uma mobilização no sentido de arrecadar recursos para o time, bem como pedidos aos jogadores que encerrassem a greve e voltassem aos treinos.

E...
Maurício Martins informou que a campanha na TV Difusora rendeu ao Cavalo de Aço R$ 13.200,00 (treze mil e duzentos reais). Poderia ter sido mais, mas é uma boa ajuda, até porque não é a primeira vez que se faz a campanha e o torcedor não vai ficar todo mês desembolsando dinheiro. Já ajuda pagando ingresso.

Campeãs
Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado neste sábado (15), a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), divulgará a lista das empresas mais reclamadas no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário