terça-feira, 18 de março de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Março 18, 2014

Ciumeira
No sábado passado, a pré-candidata a deputada federal Rosângela Curado recebeu em sua residência o pré-candidato a deputado estadual Fábio Macedo (PDT), de Dom Pedro. Reuniu dezenas de pessoas, algumas fechando apoio a Fábio. Com isso, provocou zanga dentro do grupo. Um aliado de Rosângela que participou do evento informou à coluna que a atitude dela desagradou o deputado estadual Carlinhos Amorim, que tem Imperatriz como sua base política-eleitoral. Também teria se manifestado o deputado federal Weverton Rocha, uma das lideranças estaduais do PDT. No mesmo dia Rosângela teria recebido telefonemas e reagido de forma dura. Por conta disso, há inclusive especulações de que Carlinhos Amorim não iria mais defender o nome de Rosângela Curado para vice na chapa de Flávio Dino (PCdoB). Mas não acredita-se que a zanga vai longe. Logo estarão todos novamente entre beijos e abraços. A política tem disso.

Vice
Um defensor de “carteirinha” de Rosângela Curado garante que ela não será candidata a deputada federal. Vai ser vice de Flávio Dino. Se assim for, bom para os pré-candidatos a deputado federal por Imperatriz - Ildon Marques, Davi Jr., Francisco Escórcio e Pastor Porto, que teriam um a menos para dividir o bolo eleitoral da Terra do Frei.

Será?
Ao ligar para um político de Imperatriz com a finalidade de convidá-lo para ser seu cabo-eleitoral, um deputado de São Luís revelou que Roseana Sarney vai renunciar ao mandato para ser candidata a senadora e o governador eleito pela Assembleia Legislativa será o secretário da Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB), que assim disputaria as eleições de 5 de outubro no comando do Palácio dos Leões, exatamente como Roseana quer. É aguardar.

E...
O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, que é o obstáculo para Luís Fernando chegar ao governo, abriria mão do desejo de ser governador até dezembro para ser candidato a deputado federal, claro com total apoio do governo.

Assim é
Ontem um internauta postou a foto do lixo de um bar colocado quase que no meio da rua Cel. Manoel Bandeira. Muita gente em Imperatriz age assim e ainda se acha com moral para reclamar do poder público em relação a limpeza.

Cumpre-se
Ontem a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a paralisação dos professores faz parte de um movimento nacional da categoria. E reiterou que dentre os quatro itens solicitados, três já são cumpridos pelo Governo do Maranhão: Piso Salarial Nacional; Plano de Cargos, Carreira e Jornada, com o Estatuto do Educador em vigor; Plano Estadual de Educação, elaborado e concluído, que se encontra em fase de encaminhamento à Assembleia Legislativa.

Nome
Com a aproximação do período eleitoral, as especulações estão aumentando em torno de candidaturas. Agora fala-se na possibilidade da ex-deputada Helena Heluy ser indicada pelo PT para a vaga de vice na chapa encabeçada por Luís Fernando (PMDB). Heluy nunca foi chegada ao Grupo Sarney, mas hoje o seu filho, advogado Antonio Heluy, integra o governo como secretário de Trabalho e Economia Solidária. Helena Heluy não se manifestou sobre o assunto, mas dificilmente aceitaria, até porque nas eleições passadas deixou de ser candidata à reeleição para se afastar da política-partidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário