terça-feira, 11 de março de 2014

Bastidores da política desta terça.

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Março 11, 2014

Desistindo
Em São Luís, dentro do grupo Sarney já começam a dar como praticamente certa a desistência de Roseana Sarney em renunciar ao mandato para ser candidata a senadora. Não foi à toa que o ministro Edison Lobão pegou o rumo de São Luís no final de semana para um encontro com a governadora e comunicar-lhe que o filho Edinho Lobão pretende ser o candidato do grupo à única vaga ao Senado. Roseana Sarney encontra dificuldade para eleger o seu sucessor na eleição indireta. Ela quer Luís Fernando, mas o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, estaria colocando o pé na parede, querendo o governador até o dia 31 de dezembro. Como só entrega se for para LF, Roseana estaria decidida a permanecer no cargo.

Anote
Se Roseana Sarney realmente decidir ficar fora da disputa ao Senado, não se surpreenda se a deputada Eliziane Gama resolver desistir da eleição ao governo para se candidatar a senadora. Ela já vem inclusive sendo cortejada pelo grupo de Flávio Dino para que desista do Palácio dos Leões em troca da vaga ao Senado. A candidatura de Eliziane é prejudicial a Dino, porque disputam praticamente a mesma fatia eleitoral, o que beneficiaria o candidato do Grupo Sarney. E a deputada pode cair na “cantada” dinista caso Roseana fique de fora. Só que Flávio Dino teria um sério problema com Roberto Rocha, hoje o candidato da oposição ao Senado.

Dobradinha
Um aliado de Rosângela Curado garante que ela vai fazer dobradinha na região de Bacabal com a esposa do deputado Zé Vieira, pré-candidata a deputada estadual. Isso que dizer que ele não disputará a reeleição, já que Curado é pré-candidata a deputada federal.

Filiações
O PCdoB realizará um encontro no próximo dia 29 em Imperatriz para fazer filiações. A intenção é reforçar o PCdoB Jovem, visando as eleições 2014.

Reação
“No Maranhão, os atuais baluartes de uma determinada oposição criaram uma rede virtual para caluniar e inibir a todos que não compartilhem de suas ideias e práticas políticas. Sob o véu de um antisarneismo (logo eles!) usam o vale-tudo contra todos os que discordam e se opõem aos seus pontos de vista. Fico a imaginar do que seriam capazes se chegarem ao governo do estado. Oxalá que tenhamos alternativa!”. Demonstrando indignação, assim o filho do ex-governador Jackson Lago, médico Igor Lago, reagiu a ataques atribuídos a integrantes da própria oposição.

Estragos
Com exceção do Centro, as ruas de Imperatriz estão em péssimo estado devido às fortes chuvas, especialmente a que caiu entre os dias 15 e 16 de fevereiro, causando estragos na cidade. A Avenida JK, por exemplo, está intrafegável. Ruas que não são asfaltadas, nem se fala. No Parque Anhanguera há trechos em que carro não passa.

E...
Está programada para hoje uma manifestação dos moradores do bairro Santa Inês em frente à Câmara, no horário da sessão (9h). É séria a situação do bairro, que estaria no programa de asfaltamento que a prefeitura pretende executar ainda este ano. Inclusive já começou obra de drenagem, conforme informou a assessoria da prefeitura, ontem à tarde. Depois virá o asfaltamento. É aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário