sexta-feira, 14 de março de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Março 14, 2014

Será?
Magalhães Pinto dizia que política é como nuvem: - Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou... Agora começam as especulações de que o médico Igor Lago (PPS) pode ser lançado candidato a senador, ele que no momento é pré-candidato a deputado federal. Mas essa “reviravolta” depende da decisão da governadora Roseana Sarney de disputar ou não o Senado. Como no momento a possibilidade é dela continuar no comando do Palácio dos Leões, surge a especulação sobre a possível candidatura de Lago a senador. E resta também saber se Eliziane Gama (PPS) vai mesmo segurar a candidatura ao governo. Sem isso, ficaria difícil para o partido lançar nome ao Senado. A oposição já tem no jogo o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), com apoio declarado do pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB). É aguardar o próximo capítulo...

Carona
Um vereador de oposição não tem nada de besta. Sabendo que o prefeito Sebastião Madeira vai asfaltar o Parque do Buriti, ele apresentou uma Indicação solicitando que seja pavimentada a rua Travessa II, naquele bairro. A Indicação foi votada e aprovada na sessão de ontem.

Renúncia
Na quarta-feira, o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, anunciou que havia se afastado, temporariamente, do cargo. Mas, na verdade, ele fez foi renunciar. Portanto, não tem volta. O vereador Buzuca vai comandar o clube nos dois anos que faltam para o encerramento do mandato da atual diretoria.

Renúncia II
Se for para mudar, tem que fazer barba, cabelo e bigode. Assim entende um torcedor do Cavalo de Aço sobre a saída do presidente Edvaldo Cardoso e a permanência do vice-presidente – agora presidente – Buzuca e de outros dirigentes. “Deveria ter mudado tudo. Os que ficaram também são culpados pelos problemas”, opinou o torcedor.

Queda-de-braço
Vem dor de cabeça aí para o Executivo. Durante a sessão de ontem da Câmara Municipal de Imperatriz, o presidente do STEEI, Wilas de Moraes, entregava nas galerias e aos vereadores um informativo do sindicato que destaca a campanha salarial de 2014. No dia 5 de fevereiro os professores aprovaram em assembleia geral uma reposição salarial de 13%, vale-alimentação de 230 reais e atualização do plano de carreira. O sindicato entregou a proposta dia 6 de fevereiro e está esperando uma manifestação da prefeitura. No ano passado a briga foi dura, com os professores partindo para a greve.

Desperdício
Água potável jorra na rua Benjamin Constant, próximo ao Hospital Regional Materno Infantil. O desperdício de água é grande e está acontecendo desde terça-feira. Numa cidade onde o problema de abastecimento é sério, deixar perder tanta água assim é até uma afronta à população.

E...
Mesmo sendo uma empresa que presta péssimos serviços, os deputados Rubens Pereira Jr. (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PSB) são contra o projeto de terceirização da Caema, proposto pelo Governo do Estado. Já o deputado Max Barros (PMDB) observou que a intenção é a melhoria da qualidade dos serviços e que nenhum funcionário será demitido, destacando ainda que não será gasto nenhum recurso do que hoje é arrecadado pela Caema. “Nós temos que ter recursos para investir e a empresa que eventualmente ganhar a licitação terá que investir R$ 150 milhões”, garantiu Max Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário