sexta-feira, 7 de março de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Março 7, 2014

Assim é
Como cachorro que está comendo mas rosnando, há pessoas em cargos públicos que ficam tirando uma onda de rebeldes, queixando-se todos os dias e se posicionando contra aliados do chefe. Porém, não largam o “peito da viúva”. Assim pode-se dizer em relação a certos ocupantes de cargos de confiança não só na prefeitura de Imperatriz, mas em outras, e até no próprio governo do Estado. Está chegando a hora da vaca desconhecer bezerro e os chefes precisam saber de que lado realmente estão os “ingratos”. Afinal estão exercendo cargos por questão meramente política. Nem concursados são. Devem favor. Mas cospem no prato que comem...

Doação
O prefeito Sebastião Madeira enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que autoriza o município a doar uma área para construção do 14º Batalhão de Polícia Militar, no Parque das Mangueiras. O projeto foi encaminhado à CCJ para parecer e depois será levado a Plenário para votação.

Será?
Só vendo para crer, embora em política tudo pode acontecer. O jornalista Luís Pablo (São Luís) publica no seu blog que “o suplente de senador Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), fechou acordo em apoiar Flávio Dino ao governo do Maranhão, nas eleições de outubro deste ano. A informação é de uma fonte ligada ao comunista”.

E...
Se for verdade, já já Edinho Lobão vai virar “santo” para a oposição, porque quem está do outro lado é o “diabo”. Zé Reinaldo, Cutrim, Humberto Coutinho, Edison Vidigal... todos foram “santificados” depois que deixaram o Grupo Sarney.

Anel da Soja
O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, participa hoje (7), às 16h, em Balsas, da solenidade de início das obras de asfaltamento do Anel da Soja, considerado o maior projeto no setor viário da história do Maranhão. O anúncio foi feito ontem pelo deputado Stênio Resende (PRTB) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, destacando que o Anel da Soja receberá recursos do Governo do Estado calculados em R$ 350 milhões, que serão investidos nas estradas que cortam o Sul do Estado, beneficiando a população da região do Mapitoba, formada pelo Sul do Maranhão, Oeste da Bahia, Leste do Tocantins e o Sul do Piauí.

Anel da Soja - II
Para Stênio, a Mapitoba é a maior região agricultável de cerrado a ser explorada no Brasil e no mundo. Segundo ele, só no Maranhão e no Piauí a Mapitoba tem uma área agricultável de mais de um milhão de hectares. “É terra suficiente para alimentar grande parte do povo que tanto necessita de alimentos”, observa. Diante dessa realidade, Stênio ressaltou o compromisso da governadora Roseana Sarney com a infraestrutura do estado, que, segundo ele, “não mediu esforços para ajudar a região da Mapitoba a se desenvolver ainda mais e beneficiar a população, especialmente os produtores que vêm fazendo a sua parte”.

Presença
O vereador Rildo Amaral prestigiou o Carnaval da Gente, promovido pela Prefeitura e Governo do Estado. Aliás, salvo engano, Rildo foi o único vereador visto no “corredor da folia”.

Caso Iron
Está marcada para o meio-dia de hoje uma manifestação em frente ao Plantão Central (Delegacia Regional de Segurança) cobrando esclarecimentos sobre o assassinato do professor Iron Vasconcelos, assassinado na porta de casa na madrugada do dia 10 de julho do ano passado. Realmente não se entende porque há quase um ano a polícia ainda não colocou em pratos limpos esse crime. Não tem provas concretas, tudo bem. Mas se tem, deveria esclarecer à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário