quarta-feira, 26 de março de 2014

Bastidores da política desta quarta

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Março 26, 2014

Rumo tucano
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, revelou que “a estratégia política do PSDB no nosso estado está traçada e, quando for o momento certo, anunciaremos”. Segundo ele, “os rumos do PSDB são sempre a sensatez. Temos a confiança das Executivas nacional, estadual e municipal para tomar atitudes e assim faremos”. Brandão observou que percorreu 170 municípios para “alinhar as pretensões dos nossos diretórios”. Os rumos que o PSDB tomará são esperados com grande expectativa. Mas enquanto o partido não decide, alguns tucanos já decidiram o seu caminho. O prefeito Sebastião Madeira, por exemplo, vai apoiar o candidato do PMDB, Luís Fernando Silva. E para o Senado, se Roseana for candidata, será ela. Madeira apoiaria outro candidato ao governo só se Luís Fernando não disputasse.

Confusão à vista!
Está prevista para amanhã, às 14h, uma audiência pública na Câmara Municipal de Imperatriz com a participação dos sindicatos públicos municipais - Educação, Saúde, Endemias e Setran. A previsão é de que será uma audiência apimentada. Consta inclusive que entre os professores a coisa está caminhando para uma greve. Os profissionais da Educação e Saúde estão na data base e já entregaram proposta à prefeitura, mas ainda não sentaram pra negociar.

Adiada
Marcada para ontem, conforme edital publicado neste jornal em fevereiro, não aconteceu a licitação da obra de construção do Mercado do Peixe. Consta que foi adiada para o início de março e que será na modalidade pregão.

Pensando bem...
Na sessão de ontem o vereador José Carlos Soares Barros (PTB) observou que os petistas não prestigiaram a visita da presidente Dilma Rousseff a Imperatriz para inaugurar a fábrica da Suzano. Ele citou o vereador Aurélio Gomes. Pois é. Nem mesmo os comunistas, cujo partido faz parte do Governo Dilma.

Mais um
Não são mais três. Agora são quatro os nomes que o PDT tem para a escolha do vice de Flávio Dino. Consta que o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, também resolveu entrar na parada. Já existiam os nomes de Márcio Honaiser, empresário de Balsas; Deoclides Macedo, ex-prefeito de Porto Franco, e Rosângela Curado, ex-candidata a prefeita de Imperatriz.

Alvo
Tendo como principal alvo o seu desafeto Aluisio Mendes, o deputado estadual Raimundo Cutrim usou a tribuna nas sessões de segunda-feira e de ontem para criticar o sistema de segurança do Estado. Ele reconhece que houve investimentos, mas o aumento da criminalidade se deve à falta de gestão, credibilidade e profissionalismo. “Não podemos dizer de maneira nenhuma que não houve investimento no Maranhão, porque houve sim. O que faltou foi gestão, credibilidade e profissionalismo; com esses três requisitos nós não temos como reduzir o índice de criminalidade”, afirmou Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário