quarta-feira, 12 de março de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Março 12, 2014

Fogo amigo
Ontem, cerca de 20 moradores do bairro Santa Inês acompanharam, pacificamente, a sessão da Câmara. Eles foram cobrar dos vereadores providências no sentido de que o prefeito Sebastião Madeira resolva os problemas do bairro, que está com as ruas intrafegáveis. Vários vereadores discursaram em apoio aos moradores. Mas a surpresa veio de um integrante da própria situação. O vereador Buzuca fez um discurso duro contra o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, surpreendendo tanto a plateia como a oposição. Até parecia um dos mais radicais adversários da administração municipal. O pior é que o fogo amigo tem mais repercussão. Buzuca também é morador do Santa Inês e disse já estar cansado de solicitar benefícios para o bairro. “Estou aguardando há exatos seis anos”. Ontem, aproveitando o clima favorável, desabafou e fez a sua média com os moradores.

No muro
Ontem o deputado federal Davi Alves Silva Jr. divulgou nas redes sociais que ainda não decidiu quem vai apoiar para o governo do Estado. “Eu ainda não tenho um posicionamento oficial da Executiva Nacional do Partido da República sobre quem iremos apoiar; se será Eliziane Gama, Flávio Dino ou Luís Fernando, mas de uma coisa eu sei. Sei que até agora os pré-candidatos apresentados falam só de histórias sobre alguém ser bom e os outros serem ruins, mas nenhum deles apresentou qualquer projeto concreto que beneficie a população”, afirmou o parlamentar.

Bicicross
Na sessão de hoje o vereador Esmerahdson de Pinho apresentará uma Indicação solicitando à prefeitura a construção de uma pista oficial de bicicross e a inclusão desta modalidade nos Jogos Escolares de Imperatriz. Ele tomou a iniciativa devido a cobranças que vem recebendo de desportistas, especialmente dos amantes desse esporte. “Acredito ser uma medida acertada, haja vista o histórico vitorioso que esse esporte já teve na nossa cidade, nos anos 80/90/2000, inclusive com vários campeões estudais e nacionais aqui de Imperatriz”, justificou o vereador. O próprio Esmerahdson foi campeão maranhense 12 vezes. Ontem, ele conversou com o secretário de Esportes, Neto da Ampere, de quem recebeu apoio.

Olha aí!
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará proibiu o PMDB, Elcione e Helder Barbalho de realizarem a caravana “Queremos Ouvir o Pará”. A juíza Edinéia Oliveira Tavares considerou que os 39 encontros realizados desde setembro do ano passado constituem propaganda eleitoral antecipada.
- Não seria a mesma coisa o “Diálogos pelo Maranhão”?

Oi, Sílvio!
Numa “enquete” realizada em movimentada praça, ontem, tentou-se descobrir por onde anda um secretário municipal, já chamado de Lombardi. Lombardi mudo. Nem a voz se ouve...

Não passou
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação considerou inconstitucional projeto de lei do vereador Carlos Hermes que dá nova redação à Lei Municipal 1.460/2012, dispondo sobre cargos, salários e vantagens dos servidores efetivos de apoio escolar. Antes do parecer da CCJ ser levado a votação, o vereador solicitou a retirada do projeto, reconhecendo que já sabia da sua inconstitucionalidade, observando que apresentou a matéria para colocar o assunto em debate.

Folha suplementar
O Governo do Estado realizará, nesta sexta-feira (14), o pagamento do reajuste salarial, em folha suplementar, de todos os professores da rede estadual de ensino, referente ao mês de janeiro. O índice de reajuste é de 8,32%. O pagamento em folha suplementar ocorre porque a regulamentação do reajuste foi feita na segunda quinzena de fevereiro – retroativamente a janeiro – quando a folha do mês já estava fechada. O reajuste referente ao mês de fevereiro será pago junto aos salários do mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário