quinta-feira, 13 de março de 2014

Aulas iniciam nesta sexta na UFMA...

Imperatriz – Amanhã (13), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA),  recebe os novos alunos  para o início do primeiro semestre letivo de 2014.  Nos dois campus Centro e Avançado  haverá uma programação de recepção.

A Unidade Avançada, localizada no bairro do Bom Jesus, a 12 km do centro da cidade, que abriga os cursos de Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Licenciatura em Ciências Naturais e o mestrado em Ciências dos Materiais, inicia a programação de acolhida aos calouros a partir das 8 horas com uma aula inaugural. Será apresentado os coordenadores e o corpo docente dos cursos de Engenharia de Alimentos e Enfermagem,  e as 10h20min, a professora, Cecilma Teixeira, fará uma palestra de abertura,  na ocasião mostrando  aos alunos  a estrutura física do campus avançado. A programação foi organizada pela direção do CCSST e pelos centros Acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Engenharia de Alimentos.  

No mesmo dia iniciará as rondas policias das 18 às 22 horas, no entorno e vias de acesso do Campus para reforçar a segurança. A presença efetiva do policiamento faz parte de uma solicitação feita pelo diretor, Marcos Fábio Belo Matos, em sua ida à Câmera dos Vereadores de Imperatriz e atendida pelo comando da PM do Maranhão, aqui em Imperatriz. O acordo for firmado no dia 17 de fevereiro no 3º Batalhão da Polícia Militar com o Major Antonio Markus da Silva. O campus dispõe de transporte diário, com ônibus realizando linha das 6 às 22 horas. 

As aulas do curso de Medicina iniciarão no dia 07 de abril. Os alunos não são obrigados a participar da aula inaugural de amanhã (13). No primeiro semestre eles  terão aulas nos laboratórios do curso de Enfermagem, até que seja concluído  o prédio próprio.   

No campus do Centro, localizado na Rua Urbano Santos, a recepção aos alunos será as 18 horas no auditório, com apresentação dos professores e do prefeito de campus e diretor em exercício, Alan Bezerra Ribeiro. Em seguida será oferecido um coquetel ao som do professor Nertan Dias,  na praça de convivência.

No Centro, funcionam os cursos de Pedagogia, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Direito, Ciências Contábeis e Licenciatura em Ciências Humanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário