terça-feira, 9 de julho de 2013

SEBRAE na Expoimp 2013..

Por Raimundo Primeiro

Imperatriz  A Expoimp 2013, que é promovida pelo Sindicato Rural de Imperatriz, que tem o apoio do Sebrae Maranhão e é patrocinada pelo Governo do Estado, começou com muitas expectativas no setor comercial. A estimativa é que cerca de R$ 30 milhões de reais sejam movimentados nos nove dias de atividades da exposição. 

O Sebrae Maranhão está presente no evento através de ações de capacitação técnica e apresentação de resultados do projeto Agronegócio, desenvolvido na região. A analista e gestora do projeto Agronegócio do Leite Região do Sebrae em Imperatriz, Márcia Maria Ferreira, analisou que a cada ano, o Sebrae Maranhão busca inovar em suas ações, principalmente as que estão diretamente ligadas ao empreendedorismo rural. 

Estande do Sebrae
Durante a Expoimp 2013, o Sebrae Maranhão estará colocando em prática uma programação educativa, que tem como objetivo contribuir com o aumento do conhecimento de empreendedores e colaboradores de empresas que atuam na área do agronegócio, visando apoiar o aumento da produção leiteira na região tocantina. Para as atividades, um estande foi montado e estará funcionando durante os dias de exposição. Outras ações sobre o papel do Sebrae estarão acontecendo.

O Sebrae Maranhão estará trabalhando na Expoimp buscando aumentar o nível de tecnologia na comunicação, de tecnologia produtiva e, principalmente, trazendo toda uma gama de conhecimentos para que os produtores regionais passem a compreender a função de seus negócios, a levando para sua realidade, fazendo com que eles descubram o potencial de gerenciamento dentro do trabalho, fatores indispensáveis ao processo de evolução dos negócios por eles realizados.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão e Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo, proferiu, ontem, segunda-feira, palestra magna na Expoimp, que teve como tema a “Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação – Novo
Cenário para a Pecuária no Maranhão”.

Programação
O Sebrae Maranhão tem uma vasta programação para os nove dias de exposição. Hoje, terça-feira, a programação é a seguinte:

Terça-feira, dia 9.
8h30 às 10h30 – Palestra “Compras Institucionais Garantia Safra/Sedes”.

10h30 às 12h – “Horticultura Integrada”.

12h às 13h – Intervalo (almoço).

13h às 13h30 – Visita orientada.

13h30 às 15h – Palestra sobre Produção e Processamento de Mandioca.

15h30 às 16h - “Manejo de Plantas Daninhas em Sistema de Cultivo Familiar e de Baixo Investimento.

16h às 17h – Palestra “Pais – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário