terça-feira, 23 de julho de 2013

Praias funcionarão no próximo mês

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Defesa Civil, apresentou na manhã de ontem, segunda-feira, a programação oficial do veraneio nas praias do Cacau e do Meio. A abertura oficial acontece no dia quatro de agosto com a apresentação da banda Forró Pinoti na Praia do Cacau. 

Em reunião com representantes da Policia Militar do Maranhão, Marinha, e demais secretarias municipais envolvidas, o Superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, apresentou o projeto ‘Imperatriz Verão show 2013’ que engloba toda a estrutura fornecida pelo Município para a realização do período de veraneio na cidade. 

De acordo com o projeto, 30 guarda-vidas cuidarão da segurança dos banhistas, que terão à sua disposição barracas padronizadas, banheiros químicos, serviço de limpeza diária, atrações culturais, fornecimento de energia elétrica e iluminação pública, e demais serviços essenciais como o atendimento móvel de urgência (SAMU). “Nossos técnicos já estão trabalhando na demarcação da área permitida para banho, que deve ser respeitada pelos banhistas para que não ocorra nenhum acidente e possamos realizar mais um veraneio tranquilo como tem ocorrido nos últimos anos”, informou o superintendente. 

Sobre a programação, Francisco das Chagas explicou que todas as quintas-feiras as associações de barraqueiros promoverão as serestas ao luar e aos domingos e feriados as atrações são de responsabilidade da Prefeitura. Assim como nos anos anteriores, a Praia do Cacau terá um palco, porém na Praia do Meio não será possível por falta de espaço.

Ele ressaltou, ainda, que o período de veraneio esse ano tem duração prevista de 60 dias, o que pode mudar de acordo com a vazão do rio Tocantins. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário