segunda-feira, 8 de julho de 2013

Luis Fernando inaugura INMEQ/MA em Imperatriz...

Imperatriz - O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, esteve no sábado, dia 6, aqui em Imperatriz, na Região Tocantina, onde participou da inauguração da agência regional do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ/MA). Ele também aproveitou a ocasião, para vistoriar obras de asfaltamento do acesso ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e nas ruas do Bairro Nova Imperatriz. Por fim, prestigiou o início da 45ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

Ao lado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, do secretário Mauricio Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), do presidente do Inmeq/MA, Jones Braga, e do presidente da Associação Comercial de Imperatriz, Euclides Viêra; o secretário Luis Fernando Silva representou a governadora Roseana Sarney e descerrou a placa de inauguração da agência regional do Inmeq/MA, órgão delegado do Inmetro no Maranhão. A nova sede fica localizada na Rua Gonçalves Dias, salas 7, 8 e 9, no estádio municipal Frei Epifânio.

A agência regional terá atuação em 25 cidades: Imperatriz (onde já funciona a sede), João Lisboa, Governador Edson lobão, Ribamar Fiquene, Montes Altos, Senador La Roque, Davinópolis, Buritirana, Campestre do Maranhão, São Francisco do Brejão, Bom Jesus das Selvas, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, Pedro de Água Branca, Lajeado Novo, São João do Paraíso, Porto Franco, Estreito, Açailândia, Itinga do Maranhão, Carolina, Riachão, Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba.

As atividades a serem realizadas de imediato pela unidade regional correspondem a fiscalização de crono-tacógrafo, aferição e verificação de taxímetro e de balanças, além de fiscalização e análise da qualidade de produtos e de pré-medidos. Posteriormente serão fiscalizadas, também, cargas perigosas. De acordo com o secretário Mauricio Macedo, a implantação da unidade regional do Inmeq-MA em Imperatriz, atende a uma antiga demanda da região sul do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário