segunda-feira, 22 de julho de 2013

Deputado vai a Brasília definir doação de área em Imperatriz..

Léo Cunha com o comandante do 50 BIS.
Imperatriz - O deputado estadual, Léo Cunha, continua lutando para que o Ministério do Exército autorize a doação de parte do terreno pertencente ao 50º BIS, (Batalhão de Infantaria e Selva de Imperatriz). No próximo dia 06, o deputado irá a Brasília onde participa de uma reunião com o diretor de patrimônio do exército, General Lauro Luis Pires da Silva, para tratar pessoalmente do assunto. O deputado federal Chiquinho Escórcio, também, participará da conversa, demonstrando apoio à iniciativa. 

Na reunião, Léo Cunha irá explicar ao general a importância que a doação da área de 175.000 m², tem para a cidade de Imperatriz. Pelo projeto do parlamentar, o terreno será utilizado para interligar a Rua Alagoas à Fortunato Bandeira, no trecho de aproximadamente 200 metros da Avenida Bernardo Sayão, e ainda para a construção de uma praça e instalação de um parque ecológico público. 

A proposta da doação foi aprovada pela Mesa Diretora na Assembleia Legislativa, no mês de abril e encaminhada general Enzo Martins Peri e ao Comandante Militar da Amazônia, General Eduardo Dias da Costa Vilas Boas, mas precisa que o Exercito autoriza a doação. 

Além da reunião que já esta confirmada, o parlamentar também pretende se reunir com o Comandante Geral do Exército, General Enzo, para quem enviou oficio nessa semana, solicitando o encontro, que contará com a participação do prefeito Sebastião Madeira, que também vem demonstrando apoio a proposta. 

Léo Cunha ressaltou que, o principal benefício da disponibilização da área, será a melhoria do trânsito da cidade, pois a ligação das ruas proporcionará uma grande melhoria no trafego no trecho, através da abertura do acesso aos bairros Juçara e Nova Imperatriz, e ainda à BR-010, facilitando o escoamento de veículos. 

Sobre a implantação do parque ecológico, o deputado ressalta que o projeto irá incentivar a participação da população em atividades ecológicas voltadas para a educação ambiental. 

Outro grande benefício contemplado no projeto é a construção de uma praça totalmente equipada para a prática de esportes, que ofertará a prática esportiva de forma livre e gratuita a toda população, melhorando os indicadores sociais e possibilitando a integração dos usuários. “Estou muito confiante, pois sei da dimensão dessa proposta que irá atingir diretamente toda a população de Imperatriz, facilitando o transito na cidade, diminuindo o tempo de ir e vir que hoje é gasto e ainda disponibilizando um espaço lazer a população. Por isso, acredito na viabilização desse projeto e pelo qual vou, junto com o prefeito, lutar para que seja concretizado,” afirmou o deputado.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário