quinta-feira, 25 de julho de 2013

Curtinhas desta quinta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quinta-feira, 25 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 25, 2013

Desfalques
Ainda bem nem começou o Copão Maranhão do Sul e a seleção de Imperatriz já terá dois desfalques para o próximo jogo, marcado para sábado, contra Açailândia, no Frei Epifânio. O atacante Dias e o meia William foram expulsos contra Vila Nova dos Martírios e vão cumprir automática. No treino da última terça-feira, Cristiano pediu calma aos jogadores para evitar novos desfalques.

Frei Epifânio
O secretário de Desporto e Lazer (SEDEL), Joaquim Quirino Cruz, disse que ainda não foi informado oficialmente pelo Corpo de Bombeiros sobre a interdição do estádio municipal Frei Epifânio. O secretário afirmou que, logo que for informado, vai trabalhar para atender aos 18 itens arrolados pelo Corpo de Bombeiros. Na realidade, como disse o próprio secretário, é difícil de acreditar que o Frei Epifânio possa estar interditado em se tratando de um estádio que foi reinaugurado há pouco mais de 2 anos. Mas tem de ser levado em consideração que esse projeto de reforma do estádio teve vários equívocos de engenharia que já foram consertados, como os portões abriam para dentro e agora abrem para fora. Um outro exemplo de que houve equívoco no projeto trata-se das cadeiras cobertas do lado da Rua Rui Barbosa. Deveriam ter ficado do lado da Rua Gonçalves Dias, porque é do lado da sombra. Foi falado com o engenheiro da obra na época, mas ele simplesmente disse que não poderia modificar o projeto. Mas ele poderia pedir para modificar e não o fez.

Mais um bicampeão se foi
Morreu na noite dessa terça-feira (23), aos 84 anos, o bicampeão mundial pela seleção brasileira Djalma Santos. O ex-jogador de futebol morreu às 19h30, no Hospital Dr. Hélio Angotti, em Uberaba (MG), onde estava internado desde o dia 1º de julho. Em nota, o hospital informou que Djalma Santos faleceu em virtude de uma “pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória”. Djalma Santos foi campeão do mundo nas copas de 1958 e 1962. Ele também participou das copas de 1954 e 1966. Foi jogador da Portuguesa de Desportos, do Palmeiras e Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira. Lateral direito, é considerado o melhor jogador da posição no mundo em todos os tempos.

Dominguinhos
Não foi só o futebol que perdeu uma personalidade nessa terça-feira. A música brasileira também ficou sem uma de suas maiores personalidades, Dominguinhos. O artista morreu aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Maratona
O JV Lideral terá uma grande maratona a partir do dia 31 de julho (próxima quarta-feira), quando estreará no Campeonato da Segunda divisão. Nos dias 3, 5 e 7, jogará pela primeira fase da Copa Norte Sub-20, em Belém do Pará. O campeão da Copa Norte Sub-20 garante vaga na Copa do Brasil da categoria. Amanhã, o JV Lideral faz amistoso contra a seleção de Davinópolis e no sábado contra a seleção de Porto Franco.

CURTINHAS
Pelo visto, tudo que foi traçado pelo presidente Edvaldo Cardoso em relação à seleção imperatrizense que está disputando o Copão Maranhão do Sul não vai acontecer//////////A ideia era tirar da seleção uma base para a montagem do time do Imperatriz que vai disputar a Taça Cidade de São Luís a partir de 25 de setembro//////////Se for feita uma análise no elenco da seleção imperatrizense, nada tem a ver com o pensamento do presidente Edvaldo Cardoso e praticamente nenhum será aproveitado//////////A diretoria do JV Lideral garante que o time vai realizar os seus jogos pelo estadual da segunda divisão no estádio Walter Lira//////////Segundo a diretoria do Tricolor do Camaçari, os laudos do Walter Lira estão valendo até o mês de novembro//////////E no dia 31 de julho, contra o Itapecuruense, a partida vai ser no Camaçari//////////Vôlei, handebol, basquete e beach soccer já têm os campeões da etapa de Imperatriz da seletiva para o Inter-regional dos Jogos Escolares Maranhenses 2013////////////Futebol de campo e futsal ainda estão sendo disputados/////////O futsal continua sendo a modalidade esportiva mais disputada, tanto no masculino quanto no feminino////////////Coisa feia! Uma menina do time de futsal da Escola Roseana Sarney, de João Lisboa, mandou um árbitro tomar no.......//////////Foi expulsa e será eliminada da competição//////////O professor responsável tem de chamar essa jovem e conversar sério com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário