quarta-feira, 24 de julho de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta quarta-feira, 24 de julho, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 24, 2013

Jogos de hoje
Copa Libertadores – Final – Jogo de volta
21h50 – Atlético-MG x Olímpia – Mineirão

Copa do Brasil – 3ª fase – Jogos de volta
19h30 – Atlético-PR x Paysandu – Durival de Brito
21h30 – Nacional-AM x Ponte Preta – Roberto Simonsen
21h50 – Figueirense x Botafogo – Orlando Scarpelli
21h50 – CRAC-GO x Santos – Genervino da Fonseca

Campeonato Brasileiro Série C – Complemento 5ª rodada
20h30 – Sampaio x Luverdense – Castelão

De novo
E a FMF voltou com a Taça Cidade de São Luís, que havia sido extinta ainda na gestão de Alberto Ferreira, quando foi criada a Copa União. A Taça Cidade de São Luís, que vai começar dia 25 de setembro, vale ao campeão a segunda vaga para a Copa do Brasil de 2014. O MAC, campeão maranhense, já tem vaga garantida. A Taça Cidade de São Luís 2013 vai reunir os seis primeiros colocados no Campeonato Maranhense deste ano (Maranhão, Imperatriz, Sampaio, Cordino, Balsas e Bacabal) e o campeão e vice do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.

Foram-se os anéis...
E nós que pensávamos que tudo mudaria na FMF acabamos frustrados, porque tudo está como dantes no quartel de Abrantes, pouca coisa ou nada mudou. Como diz o ditado: “foram-se os anéis e ficaram os dedos”. Até uma competição que o próprio Alberto Ferreira havia extinto voltou, que é a Taça Cidade de São Luís. Nada contra a nossa capital, mas é porque, se a turma que está na FMF anunciou mudanças, não teria motivo nenhum para trazer de volta essa competição, que é disputada por clubes de todo o estado e poderia chamar-se “Taça Estado do Maranhão”, como é feito em outros estados.

Movimentada
O esporte também está contribuindo para o movimento da cidade de Imperatriz. A cidade está movimentada com cerca de 800 alunos/atletas que vieram de cidades da região para disputar a seletiva para o inter-regional dos JEMs, cuja fase final será realizada em São Luís no próximo mês. Os campeões vão para São Luís. E ontem pintou o primeiro campeão da etapa de Imperatriz. A Escola Laurentina, de João Lisboa, foi a vencedora do beach soccer infantil (12 a 14 anos). A disputa aconteceu na manhã de ontem, na quadra de areia do CT Walter Lira, mesmo debaixo de muita chuva. A Escola São Félix, do povoado de mesmo nome na Estrada do Arroz, ficou em segundo lugar.

Presidente pessimista
“Acredito que foi até melhor a gente sair logo da competição, pois o Maranhão não está com um time qualificado para fazer frente a outras equipes. Então vamos ficar por aqui”, Antonio Macêdo, presidente do Maranhão. Quando o próprio presidente do clube sai com uma declaração dessa, logo após um resultado negativo e uma provável eliminação de uma competição, não tem mais nada a ser feito. O presidente do MAC foi muito infeliz nessa sua colocação e perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, logo após o empate de 1 a 1 entre o campeão maranhense e o campeão piauiense. Esse resultado praticamente eliminou o MAC da segunda fase. Ainda tem quatro jogos, mas só para cumprir tabela.

CURTINHAS
Mexeram e viraram e as coisas na FMF realmente não mudam/////////Vem aí novamente a Taça Cidade de São Luís////////Uma competição que o próprio Alberto Ferreira já tinha extinguido e criado a Copa União////////Era preferível que deixassem a Copa União, que tem mais a ver com todos os clubes do estado//////////Essa competição vale ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2014//////////E o Ginásio de Esportes do Parque Alvorada acabou não sendo inaugurado nessa segunda-feira (22), como estava previsto/////////Uma outra data será marcada////////Esse ginásio do Parque Alvorada supera até o que está sendo erguido no Complexo Barjonas Lobão////////////////É um poliesportivo excelente e os desportistas do Parque Alvorada e bairros adjacentes agradecem ao prefeito Madeira e ao secretário Neto da Ampere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário