quarta-feira, 10 de julho de 2013

Curtinhas desta quarta...

Imperatriz - A partir desta quarta-feira, 10 de julho, o Blog passa a reproduzir a coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Julho 10, 2013

Jogos de hoje
Copa Libertadores – Semifinal – Jogo de volta
21h50 – Atlético-MG x Newells Old Boys – Independência

Copa do Brasil – Terceira fase – Jogos de ida
19h00 – Fortaleza x Luverdense – Presidente Vargas
19h30 – Ponte Preta x Nacional-AM – Moisés Lucarelli
21h50 – ASA x Flamengo – Coaracy Fonseca
21h50 – Internacional x América-MG – Centenário
21h50 – Santos x CRAC-GO – Vila Belmiro

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 3ª rodada
20h30 – Baraúnas x Treze – Marizão

Seleção
Depois de novas avaliações, foi definido que a cidade de Imperatriz terá uma seleção no Copão Maranhão do Sul, mas que vestirá a camisa do Cavalo de Aço. Nesta quinta-feira (11), será feita a apresentação de 30 jogadores no Frei Epifânio, ocasião em que haverá um jogo de observação. O grupo para o Copão Maranhão do Sul será de 22 jogadores, dois para cada posição. Desses 30 que serão convocados, serão cortados 8.

Comissão
Foi formada uma comissão para a gestão da seleção imperatrizense no Copão Maranhão do Sul. O presidente é o secretário de Esportes e Lazer, Neto da Ampere, com os membros Edvaldo Cardoso e Luizinho do Botafogo. O treinador é Cristiano, que terá o auxílio de Rubsen. Batatinha seria o auxiliar, mas está trabalhando o time sub-19 do Guarani para a Copa Maranhão, e não será possível o seu aproveitamento na seleção.

Jogo-treino
Um jogo-treino já foi programado para a seleção imperatrizense. Joga no próximo sábado contra o time do JV Lideral que está se preparando para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. O jogo está marcado para ás 16 horas, no CT Walter Lira, no Camaçari, campo principal. Para esse jogo-treino, não haverá limite de substituições.

Esforço
Quando citamos o nome do Almeida, ao falarmos da cidade de Imperatriz no Copão Maranhão do Sul, não fizemos com nenhuma intenção de prejudicá-lo. Muito pelo contrário, reconhecemos o esforço do Almeida em representar a cidade na reunião, mas sozinho não pode fazer nada. Ele gosta e o que se espera é que esteja na seleção como jogador, pois vai ser muito bom para o futebol imperatrizense no Copão Maranhão do Sul pela sua bagagem e experiência.

Poderia ter sido evitado
Não reconhecer que a segurança nos estádios ou em qualquer outro local de entretenimento tem de estar acima de qualquer coisa seria uma grande irresponsabilidade. Mas fatos como esse do caso do Castelão, em que reduziram - a troco de que ninguém sabe - o número de torcedores para 23 mil poderiam ter sido evitados. Isso porque já sabiam que os clubes iriam correr atrás, principalmente o Sampaio, que seria o maior prejudicado, para saber o que teria ocorrido porque o Castelão, depois das reformas, sempre teve à disposição dos clubes a sua capacidade total de 40 mil torcedores. Agora, quem anunciou a redução teve de voltar atrás e confirmar a capacidade total do estádio já para o próximo jogo do Sampaio pela Série C, contra o Baraúnas. Então, o que se deduz disso tudo é que tem gente querendo aparecer.

CURTINHAS
Sempre quando um time vai mal, a corda quebra no treinador/////////Mas quando o time é limitado, como esse do Maranhão que está disputando a Série D, não pode culpar o treinador////////Já com Meinha, o time dava provas de limitações/////////Parece até que o MAC só vence o Imperatriz/////Por outro lado, quando um time tem jogadores de seleção, que recebem salários astronômicos e perde três jogos seguidos, um deles para a Portuguesa e o treinador vê jogador jogando mal e não substitui, aí, sim, já é para se pensar que esse treinador está sendo paternalista demais e já é hora de começar a pensar em substitui-lo////////Para um bom entendedor, apenas uma palavra basta para saber de quem estou falando/////////E o Mengo, do meu amigo Carloto Júnior, está como o MAC: feio na foto no Brasileirão/////////Por falar nisso, a situação dos clubes do Rio, em função dos salários atrasados, é difícil/////////Essa liderança do Botafogo é fogo de palha, não querendo fazer trocadilhos//////Dos quatro grandes do Rio, justamente Botafogo e Vasco são os que mais devem salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário