sexta-feira, 26 de abril de 2013

UFMA e Prefeitura selam acordo de cooperação técnica...


Imperatriz - Em reunião na manhã de quinta-feira (25) o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado Filho, e o Prefeito do Município de Imperatriz, Sebastião Madeira, assinaram um acordo de cooperação técnica para dá início às atividades do campus avançado, no bairro do Bom Jesus. No termo a Prefeitura de Imperatriz disponibiliza a rede pública de saúde municipal para a realização das atividades práticas do curso de Enfermagem da UFMA – Imperatriz e do curso de Medicina, que tem previsão para início das aulas no início do semestre letivo de 2014. A Prefeitura Municipal também se responsabilizou pela instalação da iluminação pública, pelo transporte que dá acesso ao campus avançado, além de intervir junto ao governo do Estado para a conclusão da estrada.

Na ocasião, o reitor também apresentou ao prefeito a maquete de um novo prédio que será construído especificamente para as atividades do curso de Medicina no campus Avançado. O reitor recebeu também o presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos, Sílvio Fontinelle, assinando o compromisso de entregar o prédio para o início das atividades em 45 dias.

Durante a visita a Imperatriz o Reitor, acompanhado do novo Diretor de Centro Marcos Fábio Belo Matos, Prefeito de campus Guilherme Abreu, Engenheiro César Braga e equipe técnica vistoriaram a estrutura do campus Avançado para agilizar a entrega do prédio, que abrigará os cursos de Engenharia de Alimentos, Enfermagem, Licenciatura em Ciências Naturais e Medicina, além do Mestrado em Ciências dos Materiais.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário