sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rádio Timbira promove palestra com o radialista Jorge Aragão


São Luís - Os estagiários que compõem a equipe da Rádio Timbira participaram, nesta sexta-feira (26), na sede da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do projeto “Qualificar para melhor servir”. A iniciativa, que também teve presença de profissionais que trabalham na emissora, contou com palestra do radialista Jorge Aragão.

Segundo o diretor da Rádio Timbira, Juracy Vieira Filho, a ideia é contribuir para a qualificação da equipe de estagiários da emissora. “Convidamos Jorge Aragão por ser uma das referências dentro do radiojornalismo maranhense, para que nos transmita a sua experiência, dicas e as novidades da área”. O encontro teve presença do secretário adjunto de Mídias da Secretaria de Comunicação Social, o jornalista Ormuz Rivaldo.

Juracy Vieira Filho destacou que o projeto “Qualificar para melhor servir” é composto por diversas estratégias e atividades, como palestras, treinamentos de locução, reportagem, maturação da informação, terapias fonoaudiológicas, entre outras.

Com mais de 20 anos trabalhando no rádio maranhense, Jorge Aragão ressaltou que o mais importante é que os profissionais entendam a dinâmica do veículo. “O rádio é um meio dinâmico e apaixonante em que a notícia é repassada rapidamente. Esperamos colaborar para que os profissionais da Rádio Timbira trabalhem com grande dedicação”, ressaltou o radialista, que atualmente integra o quadro da Rádio Mirante AM e também assina um blog.

Para a estudante de jornalismo e uma das estagiárias da Rádio Timbira, Aline Uchôa, é excelente ter a oportunidade de participar de uma qualificação e sentir na prática como é a rotina de quem produz a notícia. “Na faculdade temos muita teoria, o estágio ajuda na prática e a qualificação é outra ferramenta que vai melhorar nossa atuação como profissionais”, destacou Aline Uchôa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário