terça-feira, 16 de abril de 2013

Léo Cunha participa de encontro interestadual...


Imperatriz - Na sexta-feira (12), o deputado Léo Cunha (PSC), atendendo convite do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e seus secretários, para participar de uma reunião em Imperatriz, com prefeito da cidade paraense, Marabá, João Salame Neto (PPS). O objetivo foi discutirem questões relevantes para o crescimento dos dois municípios vizinhos.

Localizado no sudoeste do Pará, o município de Marabá tem muito em comum com a cidade de Imperatriz, ambas tiveram um rápido crescimento populacional nos últimos anos, fato que gerou um déficit nos serviços públicos oferecidos. Segundo o sendo do IBGE, o município de Marabá possui uma população estimada acima de 233 mil habitantes, enquanto que a de Imperatriz é de mais de 247 mil habitantes.
As duas cidades, localizam-se ha 213 km uma da outra, e possuem um potencial econômico muito atrativo, pois nelas se localizam empresas e indústrias de grande porte, responsáveis pela geração de muitos empregos, o que atrai gente de vários locais do Brasil, e geram problemas comuns em cidades com tais características.

Para o deputado Léo Cunha, encontro entre os prefeitos, foi um passo importante para que possam trocar informações, visando o desenvolvimento dos dois municípios, e ainda abriu a porta para que possam compartilhar, futuramente, ações que proporcionem o crescimento dessas cidades. “Essa iniciativa foi muito boa, pois tanto o prefeito de Imperatriz, quanto o do Marabá puderam discutir sobre os problemas que enfrentam e a partir daí irão buscar o desenvolvimento de ações conjuntas que possam sanar essas dificuldades,” disse o deputado.

Para o prefeito Sebastião Madeira, a troca de experiência com o prefeito do município vizinho, só teve a acrescentar na busca de soluções para situações comuns, enfrentadas por eles. Já o prefeito de Marabá, frisou que o encontro estreitou as relações políticas entre eles, sendo essencial para que possam buscar alternativas de crescimento.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário