quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vereador eleito vai assumir Secretaria de Saúde..


Por Gil Carvalho.

Davinópolis – O vereador reeleito Julimar Hilarino da Silva (PTB), o Julimar Hilarino (Foto), deverá assumir em janeiro, na gestão do prefeito eleito, Ivanildo Paiva (PRB), a Secretaria Municipal de Saúde de Davinópolis. A informação foi confirmada pelo próprio vereador Julimar na última terça-feira ,(18) durante solenidade de diplomação realizada pela Justiça Eleitoral.

Julimar Hilarino é graduado em Enfermagem (Facimp). Em 1997, ainda como técnico em Vigilância Sanitária, foi o primeiro profissional a implantar o Programa de Controle e Eliminação da Hanseníase, na então Vila Davi. Além disso, trabalhou em laboratório de análise clínica; hospitais particulares (Unimed e das Clínicas), no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

Já disputou o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo então candidato, Joel Macedo da Silva (PTB), depois lançou-se, em 2004, candidato a vereador pela primeira vez, sendo o mais votado na histórica política de Davinópolis. De lá para cá, Julimar consolida o terceiro mandato consecutivo de vereador por Davinópolis.

Prioridades
O novo secretário municipal de saúde reconhece os desafios e dificuldades que enfrentará para melhorar a área da saúde pública de Davinópolis. “Temos consciência do desafio, mas contamos com o apoio do prefeito Ivanildo Paiva para desenvolvermos um bom trabalho”, disse ele.

Ele adiantou que a meta inicialmente é qualificar os servidores da área da saúde, minimizar questões de saúde básica e encaminhar somente os casos de urgência e emergência para o HMI, revitalizar os postos de saúde e implantar o programa, “A Saúde Vai Até Você”, descentralizando o atendimento à comunidade dos bairros e povoados de Davinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário