quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Goleiro, campeão em 2005, está de férias em Imperatriz.


Por Willame Ferraz

Imperatriz - O goleiro Rodrigo Ramos, ídolo da torcida da Sociedade Imperatriz de Desportos, que marcou época no clube, naquele memorável e único titulo de campeão maranhense de 2005, deixou saudades.

Em 2007, o paredão colorado se transferiu para São Luís, para defender o Sampaio Correa, do presidente Sergio Frota. Há cinco anos, no time tricolor, Rodrigo Ramos com a sua simplicidade e humildade e determinação e com excelentes atuações, não demorou muito para também conquistar o coração da torcida boliviana e se tornar o principal ídolo do Sampaio Correa.

Com a camisa do Sampaio foram 255 jogos como titular e as conquistas de um bicampeonato maranhense, o bicampeonato da Copa União, uma Taça Cidade de São Luís e o mais importante de todos, o titulo de campeão brasileiro da série D. Um histórico de uma carreira profissional sem desvio de conduta e de uma personalidade exemplar, dentro e fora de campo.

Por ser um goleiro aplicado e determinado em tudo que se propõe a fazer, Rodrigo Ramos ganhou da imprensa, dos amigos e dos torcedores, o carinhoso apelido de “PAREDÃO”, pelas belas e salvadoras defesas que o arqueiro costuma praticar e que ajudaram a Bolívia querida a conquistar o titulo da série D.

Em conversa com o blog o goleiro disse que 2012, sem duvida alguma, foi o ano do Sampaio Correa e uma temporada de excepcional para ele, repleto de conquistas e alegrias. “Espero, em primeiro lugar, está com saúde para que se Deus quiser, eu possa, juntamente com os meus companheiros, ajudar o Sampaio a realizar em 2013 uma temporada de sucesso e acesso para a série B do nacional, esse é o nosso principal foco” comentou. 

No próximo dia 14, sexta-feira, Rodrigo Ramos irá participar da festa de despedida de Cristiano, seu ex-parceiro de clube, No Imperatriz e Sampaio. Em campo, estará a maioria dos jogadores que conquistaram o titulo de campeão maranhense em 2005, com exceção de Ralf, que está defendo o Corinthians, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

A partida não só marcará a despedia de Cristiano, o “Coração de Leão, como era chamado pelos torcedores e pela imprensa, mas, também, reunirá jogadores de um passado não tão distante, responsáveis por milhares de lágrimas de alegrias que relembram a conquista do único titulo de campeão maranhense do MAIS QUERIDO da região tocantina, o “Cavalo de Aço”

Essa é uma singela homenagem que o blog dedica ao goleiro Rodrigo Ramos. Parabéns PAREDÃO pelas conquistas e pelo ser humano simples que você é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário