domingo, 23 de dezembro de 2012

Bastidores do esporte...

Confraternização
A Secretaria de Esporte e Lazer de Imperatriz - SEDEL - realizou na tarde de ontem, sábado, a sua confraternização de Natal e Fim de Ano. O evento aconteceu na chácara do secretário Neto, no povoado Camaçari. O evento contou com a presença de várias pessoas, além dos funcionário daquela pasta. Entre eles o prefeito de Brejão, Alex Santos; o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso; o presidente da Liga, Esmeraldo Júnior; o jornalista, William Marinho e os blogueiros, Paulo Negrão, Marlon Moura, entre outros convidados. O Blog, também, esteve presente.
Goiás campeão
Ontem à tarde, estivemos, também, na cidade de Montes Altos, onde na companhia do presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso; do vice de futebol, Alex Alves e do técnico das categorias de base, Ênio Gomes, acompanhamos a final do campeonato amador daquele município. Fomos muito bem recepcionados pelo prefeito Valdivino e pelo secretário de esporte, Sérgio Belfort. Goiás e Fluminense empataram em 4 x 4, resultado que deu o título ao Goiás.

Edital
Na reunião que foi realizado na sexta-feira, em um churrascaria da cidade, o presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, William Marinho, informou que iria publicar o edital de convocação para as eleições do clube, na edição deste domingo do jornal O Progresso. Olhando o jornal, não  encontrei a publicação.

Decidido
Uma decisão, parece, já está tomada pela diretoria do Cavalo de Aço. Vinicius Saldanha não será o técnico do Imperatriz no inicio de 2013. Mesmo não tendo, ainda, se posicionado, oficialmente, a este respeito, pelas conversas que se ouve, a diretoria busca outro nome.

Nome
Os dirigentes do Imperatriz não divulgaram, oficialmente, o nome do novo técnico do Cavalo de Aço. Limitaram-se a dizer que o profissional é do Maranhão. Por eliminação, o Blog chegou ao nome de Celinho, que fez uma boa campanha no Viana, no estadual. Vinicius, de acordo com o tópico acima, é carata fora do baralho; Meinha, acertou com o MAC; Sandow Feques e Arlindo Azevedo, estão fora do mercado. Sobrou, então, Celinho, que já chegou a ter seu nome ventilado para assumir o Imperatriz.

Preocupação
Mesmo sem a definição e solução de várias situações a diretoria do Imperatriz já traça algumas ações visando 2013. Mas é preciso, também, buscar solução para problemas que, se não solucionados, poderão comprometer a próxima temporada. Além da definição sobre a eleição, outro problema, grave, é quanto o acerto dos salários dos jogadores e comissão técnica que disputou a Copa União. Segundo Edvaldo Cardoso, o dinheiro da prefeitura deve sair nesta semana que começa e, quando isso acontecer, ele vai buscar resolver essa pendência. Já circula nos bastidores que muitos ou alguns estão querendo acionar o time na justiça.

Modernização
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, informou ao Blog que o presidente da FMF, Antonio Américo, prometeu doar para a entidade uma placa eletrônica de substituição já para o início de 2013. Até o fim do próximo ano, a Liga poderá ganhar da FMF um carro maca, que irá substituir a velha maca. É a modernização chegando no futebol de Imperatriz.

Cafeteirão
Os desportista de João Lisboa acompanharam, na tarde de ontem, sábado, a reabertura do estádio Epitácio Cafeteira, o Cafeteirão. O estádio, que já foi palco para uma Seleção Brasileira, que contou com o meia Djair e o lateral esquerdo, Roberto Carlos, estava fechado a bastante tempo. Uma emenda do deputado estadual, Léo Cunha, destinou verba para a reforma da principal praça esportiva de João Lisboa. Ontem aconteceu a decisão do campeonato amador da cidade.

Quatro era difícil e cinco?
A maior dificuldade da Federação Maranhense sempre foi agasalhar as equipes da capital do estado nas rodadas das competições estaduais. Com quatro equipes (Sampaio, Moto, MAC e São José) em 2012, mesmo já contando com dois estádios, Nhozinho Santos e Castelão, o departamento técnico realizou rodada duplas, onde os dois jogos aconteceram em um estádio. Em 2013 o problema vai aumentar, já que o Americano conquistou o acesso para a Série A e passa a ser a quinta equipe da capital. Se já era difícil com quatro equipes, imaginem com cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário