sábado, 29 de dezembro de 2012

Bastidores da política deste sábado................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sábado, 29 de dezembro de 2012, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Dezembro 29, 2012

Pode ficar
“Ainda não sei para onde vou”. Assim respondeu o jornalista Elson Araújo ao ser indagado pela coluna, ontem pela manhã, sobre o novo cargo que teria na Prefeitura de Imperatriz. Ele confirmou que deixará a Assessoria de Comunicação, mas que ainda não havia conversado com o prefeito Madeira sobre a nova função que teria no governo. Entretanto, pouco mais de uma hora que ele havia conversado com a coluna, apurou-se o surgimento de um “fato novo” que pode gerar uma reviravolta, levando o prefeito Madeira a optar pela manutenção de Elson Araújo na ASCOM. É aguardar.

Vitória
Prevaleceu a vontade do povo. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) determinou que seja diplomado e empossado o prefeito reeleito de Sítio Novo do Tocantins, Jair Farias. Ele não foi diplomado pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral (Itaguatins), que havia decidido pela convocação de nova eleição. Jair recorreu e ontem o juiz do TRE, José Ribamar Mendes Júnior, concedeu liminar determinando a diplomação e posse. Jair foi reeleito com 56,27% dos votos.

Ausência
Ainda gera especulação a ausência da ex-candidata a prefeita Rosângela Curado na recepção a Roseana Sarney em Imperatriz. A governadora passou dois dias na cidade e Curado não deu as caras nos eventos da agenda governamental, como a inauguração da Avenida Pedro Neiva de Santana. E aí surge a indagação: - Rosângela vai mesmo romper com o grupo e apoiar Flávio Dino? Difícil. Mas em política tudo pode...

E...
Outra indagação sobre a ex-candidata a prefeita: - Em 2014, Rosângela será candidata a deputada estadual ou a federal? Se ainda tem ligação com o deputado Antonio Pereira, dificilmente sairia para estadual, porque iria entrar no seu reduto eleitoral. A não ser que Pereira saia para federal e façam dobradinha, ou vice-versa. Rosângela pode inclusive nem entrar em 2014, ficando à espera de 2016, já que Madeira, reeleito, não disputará a eleição municipal e a sua chance de vitória será grande.

Estranho
Sete convidados para participar do secretariado de Edivaldo Holanda Júnior (São Luís) desistiram. O último foi o deputado André Fufuca (PSD), que assumiria a pasta da Articulação Política. Foram poucas horas de “secretariável”. Está pintando um governo complicado. Holandinha já vem tendo dificuldade até para encontrar quem queira cargo...

Sem pressa
A posse do prefeito eleito de Campestre do Maranhão, Valmir Morais, e da vice-prefeita Maria de Jesus só acontecerá às 20 horas de terça-feira (1º). Já a prefeita eleita de Açailândia, Gleide Santos, assume logo na primeira hora do ano novo.

Veja só
Ontem a Câmara Municipal de Araguatins-TO iria realizar uma sessão polêmica para decidir sobre a redução do mandato do presidente da Casa de dois para um ano. O projeto é de autoria do vereador Serginho do Chagas (PMDB) e subscrito por Gleides Pereira de Sousa (PSD) e Conceição Maria (PSB). Se a moda pega...

Nenhum comentário:

Postar um comentário