terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Bastidores da política desta terça................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 25 dezembro de 2012, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Dezembro 25, 2012

Grave
Invasões e matança de gado em propriedades de Senador La Rocque e Amarante estão gerando um clima de tensão que só tende a aumentar, caso as autoridades competentes não tomem providências. Até pessoas que não têm fazendas se sentem ameaçadas. Os prejuízos estão sendo grandes para os agropecuaristas, com a destruição de benfeitorias e matança de animais. É preciso que haja providências das autoridades para que o direito de propriedade seja preservado e casos de violência sejam evitados.

Derrota
Especula-se que o ex-governador José Reinaldo Tavares estaria decidido a novamente disputar o mandato de senador. Se for, pode sofrer nova derrota, porque só haverá uma vaga e dificilmente o Grupo Sarney perderá. Tavares cogita, inclusive, trocar o PSB pelo PPS, do qual o vice-prefeito eleito de Imperatriz, Pastor Porto, pretende ser presidente estadual. Zé Reinaldo, se saísse para deputado federal, teria vaga garantida. Precisa botar na cabeça que sem o Palácio dos Leões não tem força...

De olho
A Associação de Defesa do Patrimônio dos Garimpeiros Sócios da Coomigasp - ADEPAG, está orientando a classe a não realizar nenhum pagamento à Cooperativa que não seja através da conta judicial. Segundo a ADEPAG, é para “evitar que o dinheiro das taxas pagas pelos garimpeiros fique nos bolsos dos corruptos”.

Ônibus
Ontem, o deputado federal Francisco Escórcio se mostrava indignado com a situação verificada em ônibus que fazem as linhas intermunicipais na região. Além do estado dos veículos, a falta de controle no transporte das coisas também gera reclamações. De galinha a cachorro, tudo é transportado. Tá precisando melhorar mesmo, em tudo...

Presente
Francisco Escórcio, que adotou a região como a sua principal base de atuação, passa o Natal e Ano Novo entre Imperatriz, Açailândia e outros municípios próximos, ao contrário de outras lideranças, que preferiram curtir as festas longe daqui. Ontem pela manhã ele se encontrou na Praça de Fátima com o comandante do 3º BPM, tenente coronel Edeilson Castro, que acompanha pessoalmente a operação desencadeada nesse período de festas. Escórcio destacou o empenho da PM visando garantir a segurança dos imperatrizenses nas compras natalinas e nas comemorações.

2014
De olho no governo do Estado, o senador licenciado e ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, já teria desistido de pleitear a presidência do Senado, em substituição a José Sarney. Lobão foi governador uma vez e, aos 76 anos, quer encerrar a carreira sentando novamente na cadeira 1 do Palácio dos Leões. Ontem ele chegou em São Luís para as festas de fim de ano.

Prazo
O eleitor que deixou de votar em 28 de outubro, segundo turno das Eleições 2012, por estar fora de seu domicílio eleitoral e não justificou a ausência no próprio dia da eleição poderá apresentar a justificativa até o dia 27 de dezembro. A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento ao eleitor.

Nome
Caso a dra. Conceição Madeira não retorne à Secretaria de Saúde, comenta-se que o cargo deverá ser ocupado pelo médico Alysson Mota, diretor do Socorrão. A pasta está sendo dirigida pelo secretário-adjunto Arnaldo Alencar. Dra. Conceição se afastou do cargo em função da campanha eleitoral do esposo, prefeito Sebastião Madeira.

Boas festas
Um Natal de paz e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário