terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bastidores da política desta terça................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça, 18 de dezembro de 2012, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Dezembro 18, 2012

Oposição
Na coluna de sábado, observamos que o vice-prefeito eleito Pastor Luiz Porto continuava calado em relação ao pleito de 2014. Mas no mesmo dia ele se manifestou por meio da sua página no twitter. Além de declarar que se candidatará a presidente estadual do PPS, deixou claro que vai apoiar a candidatura do ex-deputado federal Flávio Dino ao governo do Estado. Pronto. O vice-prefeito estará no palanque adversário do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que deverá acompanhar o candidato da governadora Roseana Sarney. A escolha de Porto para vice de Madeira teve forte influência da família Lago (Clay e Igor Lago), que não é nada simpática ao comunista, em função das eleições de 2010. Só que os Lago também não querem nem papo com os Sarney. Assim, devem optar por uma terceira via.

Recepção
Acompanhado do prefeito Madeira, o secretário da Casa Civil, Luís Fernando, participou da confraternização da Banca do Chico, na Praça de Fátima. Também presentes os secretários de Estado Hildo Rocha (Articulação Política) e Maurício Macedo (Indústria e Comércio), o deputado federal Chiquinho Escórcio e o deputado estadual Léo Cunha. Pretenso candidato ao governo, Luís Fernando foi aplaudido, o que demonstra que os imperatrizenses já estão mais “mansos” com os sarneystas. Quando tem trabalho a conversa é outra...

Cauteloso
Ao ser “provocado” por um jornalista sendo chamado de “governador”, Luís Fernando amenizou: “Sou seu amigo”. Como se dissesse: não me comprometa...

E...
Luís Fernando tem vindo a Imperatriz constantemente, a trabalho. Ontem ele acompanhou a governadora Roseana Sarney na vistoria a obras e inauguração da Avenida Pedro Neiva de Santana. Fernando está tendo uma ligação estreita com Imperatriz, fruto do seu bom relacionamento com o prefeito Madeira.

Pedido
O prefeito Sebastião Madeira pediu ao deputado estadual Antonio Pereira que viabilize recursos através de emenda para aquisição de uma ambulância para o transporte de pacientes que precisarem fazer exames e hemodiálise. Pereira garantiu atender ao pedido.

Reação
Sobre o comentário de Flávio Dino a respeito da “oligarquia Sarney”, o deputado federal Francisco Escórcio lamentou que ele não tenha dito no seminário que “é filho dessa suposta oligarquia, pois seu pai foi várias vezes aliado ferrenho do grupo, sendo ele, portanto, filhote do que chama de oligarquia Sarney. A bem da verdade, é bom que se deixe claro que o senhor Flávio Dino, quando precisou do presidente Sarney para ser o presidente da Embratur, foi até a residência dele para pedir sua intervenção, no que foi prontamente atendido”. Essa foi no fígado...

Daqui não saio...
Sem concorrente, domingo o senador João Alberto foi reeleito presidente do Diretório Estadual do PMDB. Como vice permanece Remi Ribeiro. O PMDB da governadora Roseana Sarney está sempre unido, o que não se vê no PT, PSB, PPS e outros pês da oposição...

Mais um
O criador de partidos, advogado paulista Marcílio Lima Duarte, de 71 anos, já articula a criação de mais um, sempre por encomenda. O PSL foi a pedido do senador Romeu Tuma. Nos últimos 24 anos, além do PSL, criou o PRONA, PGT, PST, PTN e PTR. Segundo a Folha de S.Paulo, agora Marcílio está fundando o “Solidariedade”, tendo como mentor o deputado Paulinho da Força (PDT-SP).

Insuportável
Não tem quem aguente o barulho no centro comercial provocado pelos potentes carros de som usados por lojas. O pior é que não desligam ou baixam o volume quando estão parados. Abordamos o problema recentemente, mas voltamos ao assunto porque as reclamações não param.

Nenhum comentário:

Postar um comentário