terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Bastidores da política desta terça................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste terça-feira, 11 de dezembro de 2012, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Dezembro 11, 2012

Violência
Mais uma briga. Mais um assassinato. É o resultado da falta de providências contra os moradores de rua que ficam na Praça de Fátima bebendo cachaça, dia e noite, brigando e insultando as pessoas que passam. Ontem, por volta das 13 horas, um foi morto pelo “colega” na porta de uma loja. Já passou do tempo para a prefeitura, polícia e outros quem de direito tomar uma medida. Por enquanto, as mortes estão acontecendo somente entre eles. E quando matarem uma pessoa que não tem nada a ver com a cachaçada deles? Cidadãos que estacionam carros na área entre a praça de Fátima e a rua Godofredo Viana já sofreram tentativa de agressão. Portanto, é melhor agir logo antes que o pior aconteça. Tá feia a situação naquela praça...

Desarrumado
Ontem, por volta das 10h30min, quando o trânsito no Centro está em um dos seus piores momentos, uma carreta bitrem trafegava na Avenida Getúlio Vargas. Falta muita coisa para ser arrumada no esculhambado trânsito da gloriosa terra fundada por Frei Manoel Procópio...

Assessoria
O jornalista Marcos Franco enviou e-mail a O PROGRESSO informando que a partir de ontem passou a responder pela assessoria de comunicação do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT). Na reta final da eleição municipal deste ano, Franco assumiu a produção do programa eleitoral de Carlinhos. Ele também trabalhou na campanha do prefeito eleito de Timon, Luciano Leitoa (PSB).

Sem jeito
O PT vai disputar as eleições de 2014 no Maranhão rachado, como em 2010. De um lado, o grupo liderado pelo vice-governador Washington Oliveira; do outro, petistas aliados de Flávio Dino. Inclusive a Resistência Petista vai indicar o secretário municipal de Cultura de São Luís, cujo prefeito eleito, Edivaldo Holanda Junior (PTC), é aliado de Dino.

Critica
O médico Igor lago não engole Flávio Dino. Na eleição de 2010, inventaram que Jackson Lago era ficha suja e, portanto, o eleitor deveria votar no candidato do PCdoB. Com isso, Lago ficou em terceiro lugar. Agora o PCdoB faz uma homenagem póstuma a Jackson Lago. Igor Lago ficou calado. Mas o ex-deputado Rubem Brito não perdoou, ao lembrar no Facebook que o PCdoB “apedrejava a candidatura do Dr. Jackson, trombeteando aos quatros cantos do Maranhão a imputação de ficha suja ao então candidato do PDT”.

Lei
Ontem o Diário Oficial da União publicou a Lei 12.741/12, que obriga que as notas fiscais informem o valor dos impostos embutidos no preço de produtos ou serviços adquiridos pelo consumidor. Diferentemente do texto aprovado pelo Congresso Nacional, a lei sancionada estabelece que deverão ser identificados sete e não nove tributos: Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep, Cofins, Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Serviços (ISS).

Virada na Ilha
O Governo do Estado apresentou ontem a programação dos “Shows da Virada”, em São Luís. A apresentação foi feita pelo secretário de Comunicação, Sérgio Macedo. O objetivo é marcar o fim de ano e o encerramento das comemorações dos 400 anos de São Luís, celebrados em 2012. Serão quatro noites de shows na segunda quinzena de dezembro. Entre as atrações, Padre Fábio de Melo, Aline Barros, a banda Paralamas do Sucesso, Roupa Nova e Victor & Leo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário