quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bastidores da política desta quarta................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 12 de dezembro de 2012, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Dezembro 12, 2012

Assim é
Quando Roseana Sarney lançou o Viva Saúde, muita gente duvidou que os hospitais e as UPAS seriam construídos. Ela já inaugurou vários. Quando Roseana anunciou o projeto para asfaltamento de estradas, também duvidaram. Já inaugurou várias. Somente ontem foram duas – MA-352 (Eugênio Barros/Gonçalves Dias) e MA-252 (Gonçalves Dias/Governador Archer). Por onde vai passando o asfalto, os votos vão aumentando. É Roseana pavimentando o caminho do seu candidato à sua sucessão, em 2014 – Luís Fernando ou Lobão. Que se cuide Flávio Dino...

Selo
Entre os 38 municípios do Maranhão que receberam o Selo Unicef Município Aprovado, cinco são da região tocantina. Além de Imperatriz, foram contemplados Açailândia, Buritirana, Porto Franco e Sítio Novo. O selo é em reconhecimento às políticas públicas em prol da criança e do adolescente, desenvolvidas pelos municípios.

Fiel
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, pode até perder o cargo, como preveem os “Nostradamus”, mas não deverá sair do Governo. Madeira não iria cometer injustiça contra um dos aliados mais fiéis. Lucena participou das duas últimas campanhas de Madeira e também da eleição em que o candidato do grupo foi Carlinhos Amorim, em 2004. Aliás, por conta das eleições do último dia 7 de outubro, em que Carlinhos foi candidato contra Madeira, ficou abalada a amizade que Lucena mantinha com ele desde que eram meninos. Portanto, merece o reconhecimento por parte do prefeito.

ADEPAG
O líder garimpeiro Vitor Albarado foi aclamado presidente da Associação de Defesa do Patrimônio dos Garimpeiros Sócios da Coomigasp (ADEPAG), criada no último sábado, em Belém. A entidade já iniciou uma campanha para colher assinaturas objetivando convocar, novamente, uma nova assembleia geral extraordinária para destituir a diretoria da Coomigasp.

Chegando
Lula que se cuide! Ontem o relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, defendeu que o Ministério Público Federal investigue suposto envolvimento de Lula com o esquema do mensalão. É que o empresário Marcos Valério teria revelado à Procuradoria-Geral da República que pagou despesas pessoais de Lula em 2003 por meio de depósitos na conta de uma empresa do ex-assessor pessoal de Lula, Freud Godoy. Segundo o ex-presidente, Valério mentiu.

Balcão
Em artigo publicado com o título “PDT – O PARTIDO DO LUPI E DO MANOEL DIAS?”, o médico Igor Lago diz que “estão preocupados com a possibilidade de perder o apoio do partido que, depois da morte de Leonel Brizola, transformaram num balcão de negócios, do fisiologismo e da politicalha”.

Compensação
Após requerimento do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), a Comissão de Turismo e Desportos da Câmara Federal realizou ontem, às 14h30h, uma audiência pública para tratar do tema “Estados que não participarão diretamente da Copa do Mundo de 2014”. “Não é possível ou admissível que estados onde vão ser sediados os jogos da Copa ganhem construção de estádios, verba para mobilidade urbana, financiamentos públicos para hotelaria e outros benefícios, enquanto os 15 estados não tenham uma compensação. Não é justo e nem aceitável não integrarmos estes estados e tratá-los como estados de segundo plano”, defende Chiquinho Escórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário