domingo, 22 de abril de 2012

Hoje é dia de Kart...

Imperatriz - O Kartódromo de Imperatriz será palco da primeira etapa do 13° Campeonato Integrado de Kart. As provas começam a partir das 16h entre Novatos e Graduados da categoria F4. A entrada do público será franca. A competição reunirá 30 pilotos da categoria F4 dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. 

Segundo Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Maranhão, FAEM, o calendário do campeonato foi alterado por conta de algumas reformas na pista do Kartódromo de Imperatriz. “Após a cura do asfalto e os reparos que foram feitos na pista, o kartódromo está pronto para receber os pilotos e o público imperatrizense”. 

Com o objetivo de acirrar ainda mais as disputas, as provas serão com pontos corridos, no qual os dez primeiros marcam ponto. Para garantir a competividade entre os participantes, o regulamente prevê o descarte dos três piores desempenhos de cada piloto. 

Para Érico Carvalho, piloto da categoria Novatos, o campeonato é uma ótima oportunidade para adquirir experiência e garantir destaque. “As expectativas são boas, porque vemos que a cada dia o kart está crescendo. E, principalmente com a vinda de muitos pilotos de fora o que proporciona mais incentivo, pois o campeonato vai ficar mais competitivo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário