quinta-feira, 19 de abril de 2012

Governo entrega novo prédio do Colégio Militar Tiradentes em Imperatriz

Imperatriz - O novo prédio do Colégio Militar Tiradentes, escola da rede pública estadual que atenderá mais de 1.200 alunos da 5ª série do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, será inaugurado, nesta sexta-feira (20), às 9h30, na Vila Redenção, no centro de Imperatriz. Estarão presentes os secretários chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney; de Educação, João Bernardo Bringel; e de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

A escola disporá de 24 salas de aula, auditório, biblioteca, salas de vídeo e artes marciais, ginásio poliesportivo, administração dentre outras instalações. Segundo o capitão Alan Camelo Ferreira, diretor da Escola Militar Tiradentes, o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi fundamental para que uma educação de qualidade seja oferecida a população de Imperatriz.

"Foi de fundamental importância a preocupação do Governo do Estado em dar total apoio para que o Colégio Militar possa oferecer ao povo de Imperatriz uma educação de qualidade, que tem como princípios o respeito à hierarquia e disciplina", enfatizou.

A solenidade de inauguração coincidirá com o 3º aniversário do Colégio Militar e com a formatura dos alunos novatos. Com o novo prédio, a escola deixa de atender apenas 800 alunos para beneficiar mais de 1.200 estudantes, além de facilitar o acesso dos estudantes à escola, que passam a estudar no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário