segunda-feira, 30 de maio de 2011

Que dia é hoje?

Dia das Bandeiras

As bandeiras, segundo o dicionário Aurélio, "são um pedaço de pano, de uma ou mais cores, que se hasteia num pau". Podem representar várias coisas: uma família, um time, uma cidade, um estado ou um país, dentre outros. O surgimento das bandeiras se deu na Idade Média, quando os oficiais dos exércitos buscavam não serem confundidos com outras armadas. Como a ideia foi um sucesso, pois evitou a morte dos soldados aliados, as bandeiras passaram a fazer parte das nações. A primeira bandeira do Brasil foi criada em setembro de 1822, mas somente durante a proclamação da república, em 15 de novembro de 1889, que apareceu o modelo atual. Criada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, a bandeira do Brasil tem seus significados: o retângulo verde representa nossas matas e florestas; a esfera azul substituiu a antiga coroa do império, tendo como significado nosso céu; as estrelas representam os estados que compõem nosso país e o losango amarelo simboliza o ouro. As cores das bandeiras têm seus significados e variam de acordo com os interesses de cada país, estado ou região. Antigamente o azul denotava a nobreza, enquanto o vermelho eram os movimentos revolucionários.

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia das Bandeirantes
Trata-se de uma homenagem às integrantes da Federação de Bandeirantes do Brasil, que é o equivalente feminino do escotismo.

Dia de Santa Joana D
Joana dArc foi canonizada em 1920 pelo Papa Bento XV, sendo proclamada padroeira da França. O dia de hoje é comemorado na França como data nacional, em memória de Santa Joana DArc, mártir da pátria e da fé.

Dia do Decorador

Dia do Geólogo
O profissional em Geologia trabalha com estudos do solo, seu melhor aproveitamento, épocas de formação, pendendo mais para a área de arqueologia, dependendo cos casos.

Fonte: Que dia é hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário