segunda-feira, 23 de maio de 2011

JV representará o Maranhão na Bahia.

O JV Lideral foi campeão, na ultima sexta-feira, da Copa Maranhão de Futebol Sub 17, uma competição organizada pela Mirante AM, que abrangeu todo o estado com 5 etapas regionais, classificando os melhores clubes de cada região para etapa final do torneio, que foi realizado na cidade de Codó. Com esse título o Maranhão será representado pelo time do JV Lideral, na Copa 02 de julho - de 01 a 13 de julho) na Bahia, uma competição considerada como a mais importante do país nesta categoria.

O Tricolor do Camaçari conquistou o título invicto e garantiu a única vaga do Maranhão para essa competição, que será disputada em Salvador. A jornada invicta do JV começou já na disputa da vaga para a etapa final contra o time do Projeto Alcance, em que na disputa, o Tricolor venceu a primeira partida e empatou a segunda, consolidando o título regional e acesso a última fase. Em Codó, a campanha do JV Lideral foi a seguinte: JV Lideral 2 x 0 Codó; JV Lideral 2 x 0 Coroatá; JV Lideral 2 x 2 Sampaio Corrêa e JV Lideral 6 x 1 São Vicente Ferrer, confirmando que era um dos favoritos ao título.

O JV Lideral sempre esteve na liderança, principalmente do seu maior rival, o Sampaio Corrêa, que acabou sendo derrotado pela equipe Codó na última rodada, facilitando mais ainda a conquista do JV que venceu na preliminar por 6 x 1 e aguardava o resultado de Sampaio x Codó para comemorar o título e a vaga a Copa 02 de Julho. 

Na competição, o JV Lideral marcou 12 gols e sofreu apenas 3, ficando com o saldo de 9 gols. O meia Kainan foi considerado o melhor jogador da equipe na competição. Pablo foi o artilheiro do time com 3 gols marcados e com 3 gols sofridos, o goleiro Wellington foi o menos vazado.

Com apenas cinco meses de projeto com formação de base (sub 14, sub 16, sub 17 e sub 18), e com nova comissão técnica, já foram dois títulos conquistados (campeão imperatrizense sub 18 e Campeão da Copa Maranhão sub 17), e dois acessos alcançados (acesso a etapa final da Copa Maranhão sub 17 em Codó e conseqüentemente agora o acesso a Copa 02 de Julho de futebol sub 17 na Bahia). Um projeto elaborado pelo preparador físico, Willian Zaparoli, que após a saída de Sandow Feques, que era o responsável pela base do clube, e desistência do time profissional, ficou responsável por coordenar a base do trator. "Eu elaborei o projeto barato e caseiro, com 95% dos jogadores da cidade, bem como toda comissão técnica e apresentei ao presidente Wãlter Lira. O presidente gostou, aprovou e me passou todo o suporte que precisaria para montar e trabalhar essas bases aqui  no CT e graças a Deus, até o momento, só apareceram resultados positivos". - declarou Willian Zaparoli.

Um elenco forte em todas as categorias e uma comissão competente, organizada e acostumada a disputar títulos por onde trabalhou, que tem no comando do treinador Jairo Nascimento, o preparador de goleiros Claudio Santiago, o preparador físico Willian Zaparoli, o massagista Benerval, o fisioterapeuta Wallace Jorge, o agora coordenador de base Cassyus Kennedy e o secretário Carlos Japão, além do médico ortopedista, Paulo Roberto, que sempre esteve a disposição do clube.

Nesta quinta-feira haverá um coquetel aos jogadores, comissão-técnica, familiares e imprensa, além do prefeito Sebastião Madeira e seus secretários que serão convidados, onde será parabenizada toda a equipe que participou desta conquista inédita para a base do JV Lideral. "Pela primeira vez iremos participar de uma competição nacional representando a cidade de Imperatriz e o estado do Maranhão na categoria de base. Uma conquista que merece ser bastante comemorado pelo clube". - disse o Presidente Walter Lira. 

Neste coquetel será divulgada a relação de jogadores contratados das equipes que participaram da etapa final, e que virão para reforçar e ajudar o JV Lideral representar muito bem o nosso estado.

Abaixo, algumas fotos da conquista do JV Lideral, em Codó - Maranhão - Estádio Renê Bayma.





Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário