segunda-feira, 30 de maio de 2011

Imprensa de São Francisco do Brejão em busca de qualificação profissional

A Associação de Imprensa de São Francisco do Brejão (ASSIB), cumprindo uma de suas atribuições estatutárias, promove sua Primeira Oficina de Comunicação Social. O encontro foi realizado no dia de ontem, domingo, 29 de maio, na Escola Municipal Raimundo de Moraes Barros. Homens e mulheres em atividade, e simpatizantes da área, passaram boa parte do domingo, das 8h às 13h e das 14h às 17h, atentos aos ensinamentos do instrutor, jornalista Edmilson Sanches. Com a exposição de vasto material bibliográfico, discussões, debates e troca de experiências a primeira oficina da ASSIB cumpriu seu objetivo. 

Recém-fundada, março de 2011, a ASSIB, primeira entidade representativa da classe em Brejão, começa a mostrar a que veio. Representar a classe e viabilizar politicas públicas em prol da categoria é importante, mas, principalmente no caso local, onde a maioria não teve ainda sequer a oportunidade de participar de um único encontro voltado a área, forma-los, ética e profissionalmente, estes amantes da comunicação social, passar a maior missão da ASSIB.

 Com o tema Ética e Comunicação, a primeira oficina de Comunicação Social conseguiu levar para a sala de aula a maioria dos comunicadores em atividade, e mais que isso levamos uma significativa parcela de pessoas alheias ao assunto, mas simpatizantes da matéria. Logo após ser concluída a primeira experiência, os participantes da oficina, os da área e os demais, já fecharam entendimento para que ainda este ano seja realizada pelo menos mais uma oficina.

A ASSIB volta a se reunir, ainda, nesta semana, para fazer um balanço da oficina e para deliberar alguns temas, como as resoluções que cria a ASSIB Jovens Profissionais, para interessados a partir de 15 aos 18 anos, e a Assessoria de Imprensa da entidade.

“Não é fácil implementar novos paradigmas, mas a ASSIB nasceu com esta responsabilidade e consciência. Possibilitar o acesso à informação, em busca de qualificação, e até o alcance do registro profissional, é nosso objetivo. Tapar os ouvidos para as críticas e abrir os olhos para visualizar as oportunidade e contribuir com os comunicadores e com a sociedade, que também ganha em ter pessoas qualificadas, é o nosso lema”, finalizou o presidente da ASSIB, radialista Carlos Ferreira.

Texto: ASSESSORIA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário