sábado, 28 de maio de 2011

Futebol arte mostra que é possível conquistar títulos

Comandado pelo melhor jogador do mundo - o argentino Lionel Messi - o Barcelona venceu o Manchester United, por 3 x 1, e conquistou pela 4ª vez a Liga dos Campeões, na tarde deste sábado, no Estádio de Wembley, na Inglaterra. 

O Barcelona abriu o placar aos 25 minutos do1º tempo, através do atacante Pedro. O Manchester chegou ao empate aos 33 minutos, também do 1º tempo, através de Rooney. No 2º tempo o time espanhol mandou no jogo e conseguiu fazer mais dois gols, que selaram a vitória e a conquista do título. Messi, de fora da área, aos 8 minutos e David Villa, aos 23 minutos, fizeram os outros dois gols. Final, Barcelona 3 x 1 Manchester United.

Pep Guardiola chegou ao seu décimo título na carreira, o terceiro na Liga - dois como treinador e um como jogador (na temporada 1991/1992). O curioso é que o caneco na década de 90 foi levantado no mesmo estádio. O zagueiro Puyol, que iniciou a partida no banco de reservas, ainda entrou no fim e recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Xavi. No entanto, numa demonstração de união, ele cedeu a honra de levantar o caneco para Abidal, lateral que venceu a luta contra um tumor no fígado e começou como titular.

Texto: Carloto Júnior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário