segunda-feira, 23 de maio de 2011

Deputado discute mortandade de peixe em Estreito

Deputado Léo Cunha, no centro, em visita ao COMMAM.

A presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMMAM), Ivanice Candido Falcão, reuniu-se nesta segunda-feira, (23), com o presidente da comissão de meio ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Leo Cunha, para discutir a mortandade de peixes ocorrida no município de Estreito.

A principal suspeita é que a mortandade esteja associada à construção da barragem para a usina hidrelétrica. Na próxima quinta-feira o COMMAM representará o município de Imperatriz em audiência pública que irá tratar da questão.

Segundo ela, o objetivo da audiência é inibir a continuidade do problema e evitar que a situação se agrave, defendendo as famílias que dependem da pesca. “Vamos apresentar um estudo para evitar que isto cause um desequilíbrio ambiental. Estamos pensando nas famílias que dependem da pesca para sobreviver, e não apenas elas”, explicou ela.

Solicitação
Aproveitando a visita do deputado Leo Cunha, Ivanice também solicitou que ele interceda, junto ao Estado, que o município de Imperatriz possa fazer o licenciamento de impacto ambiental. Atualmente, todas as empresas que necessitam desse licenciamento tem que recorrer à capital. Ela lembrou que, hoje, o município já possui uma Secretaria de Meio ambiente, apta a realizar o trabalho. 

Fonte ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário