sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comissão do Meio Ambiente

Deputada Valéria Macedo ao lado do prefeito de Estreito.
A Comissão do Meio Ambiente, que tem o deputado estadual, Léo Cunha(PSC), como presidente, esteve por todo o dia de ontem, 26, na cidade de Estreito, onde participou de uma audiência pública, na Igreja Católica daquele município.

A audiência era sobre a "Mortandades de Peixes" na barragem da Hidrelétrica, ocorrida no fim do mês de março e outro impactos ambientais.  A Comissão quis ouvir a população e os representantes do Consórcio Estreito de Energia (Ceste), responsável pelo empreendimento. Só que nenhum representante da Ceste apareceu na audiência, o que causou, de certa forma, indignação aos parlamentares. Mesmo assim a Comissão ouviu os presentes, que, além de reclamaram da empresa, acusaram a mesma pelos impactos ambientais causados na região e outras ilegalidades.

Após a audiêmcia, os parlamentares foram convidados a visitar a Ceste, onde em uma sala de visitas, puderam ouvir um dos diretores da empresa. O mesmo justificou o motivo da ausência na audiência. Disse que um dos diretores da empresa já tinha comunicado que não iriam se expor a tal constrangimento, até porque, além de não serem obrigados a ir, entendiam que a audiência só iria provocar um choque com os contrárrios, mas que recebeiram a Comissão para os devidos esclarecimentos.

Em seguida a Comissão do Meio Ambiente, que contou, além do deputado Léo Cunha (presidente da comissão) com o presidentwe da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo,Valéria Macedo, Dr. Pádua, Carlinhos Amorim, Antonio Pereira, Alexandre Almeida e Gardênia Castelo, visitou a barragem da Hidrelétrica.

Deputado Arnaldo Melo - Presidente da Assembléia Legislativa.             .        


Domingos César - Presidente da Fundação do Rio Tocantins.
Deputados com o Diretor da Ceste.
Comissão preparada para visitar a Hidrelétrica.
Arnaldo Melo, Dr. Pádua e Léo Cunha.
O coração da Hidrelétrica.

Texto: Carloto Júnior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário