sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Coluna Na Marca do Pênalti desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
16 de dezembro de 2016

O zagueiro...
...Neto embarcou ontem, quinta-feira (15), rumo ao Brasil e foi o último brasileiro sobrevivente da tragédia aérea com a delegação da Chapecoense a deixar a Colômbia. O voo com o jogador decolou às 13h28 (de Brasília) e tem previsão de chegada a Chapecó às 21h.  Neto deixou a Colômbia em um avião-ambulância, assim como aconteceu com os outros brasileiros sobreviventes do acidente que matou 71 pessoas no último dia 29. O médico Edson Stakonski explicou a situação clínica do zagueiro. "Exames mostraram que o Neto está muito bem, a tomografia não mostrou nenhum pneumotórax, o exame de sangue não mostrou sinal de infecção. Clinicamente está muito bem. Terminando a parte de antibiótico em Chapecó e evoluindo bem, ele poderá ir para casa", disse. Os médicos que atenderam Neto na Colômbia admitiram que o jogador surpreendeu na recuperação e retorna ao Brasil antes do que esperado.  Neto ficará internado na Unimed de Chapecó. 

O Real Madrid...
...está de volta à final do Mundial de clubes da FIFA. A equipe madrilena encarou o América do México nesta quinta-feira (15) no Estádio Internacional de Yokohama e venceu com tranquilidade a semifinal da competição por 2 a 0, garantindo o retorno à decisão após um ano de ausência. Benzema e Cristiano Ronaldo fizeram os gols da partida. Na final, A equipe dos brasileiros Casemiro e Marcelo enfrentará o Kashima Antlers, que surpreendeu o Atlético Nacional na quarta-feira (14) e se tornou o primeiro asiático a chegar à disputa pelo título. O confronto está marcado para o próximo domingo, novamente em Yokohama, às 8h30 (de Brasília). Às 5h, Atlético Nacional e América do México realizam a disputa do terceiro lugar.

Dois meses...
...após ser anunciado, o treinador Oswaldo de Oliveira foi demitido do Corinthians nesta quinta-feira (15). O treinador tinha contrato até o final de 2017 com o clube, mas a diretoria decidiu rescindir o vínculo. Seu substituto ainda não foi definido, mas os principais cotados são Guto Ferreira, do Bahia, e o veterano Vanderlei Luxemburgo, desempregado. A saída de Oswaldo, definida na quarta-feira, foi consequência da grande pressão política sobre os ombros do presidente Roberto de Andrade. Ele tinha compromisso pessoal com o treinador a respeito da continuidade e a defendia até a manhã de quarta, mas foi convencido de que a demissão traria paz ao Corinthians para iniciar 2017. 

Róbson Simplício...
...já está em solo imperatrizense. O volante, que já vestiu as camisas de Moto e Sampaio, é o mais novo reforço do Cavalo de Aço para o Campeonato Maranhense do próximo ano. O nome do jogador vinha sendo especulado e com a sua chega a cidade fica confirmada a sua contratação por parte do Imperatriz. A diretoria, ainda, não se manifestou e muito menos informou se vai fazer a apresentação os jogadores à imprensa e à torcida. Com a confirmação do nome de Róbson Simplício, o Imperatriz vai começando a montar a sua espinha dorsal. Além dele, o time já conta com o lateral esquerdo Aélson, os meias Macleison e Rúbens e o atacante Léo Paraíba. Aos poucos o Cavalo de Aço vai se encorpando na busca de montar um bom time que possa brigar pelo título do estadual do próximo ano.

Madeira participa da sessão de encerramento na Câmara

Prefeito Sebastião Madeira na última sessão da Câmara.
Imperatriz - O prefeito Sebastião Madeira participou na manhã de ontem, quinta-feira (15), da sessão solene de encerramento dos trabalhos da Câmara Municipal de Imperatriz. Ele aproveitou para agradecer a parceria e o apoio dos vereadores durante o período de oito anos [dois mandatos] em que esteve à frente da Prefeitura Municipal.  Quero agradecer ao povo de Imperatriz pela oportunidade que me deram nestes últimos 22 anos de mandatos, sendo 14 quatorze como deputado federal e 8 de prefeito”, disse ele, que lutou pela melhoria e bem-estar da comunidade de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. Nós fizemos aquilo que foi possível; erros foram cometidos, pois errar é humano; só não erra quem não faz, mas sempre lutamos com fé e vontade de acertar”, frisou ele, ao utilizar a tribuna “Freitas Filho”, da Câmara Municipal de Imperatriz. 

Segundo ele, a perspectiva é que a próxima legislatura desenvolva um trabalho de qualidade em prol do povo e felicitou a próxima gestão municipal para que continue elevando a cidade de Imperatriz. “Tenho ficado impressionado com a boa vontade e a celeridade do delegado Assis Ramos em resolver os problemas de nossa cidade”, acrescentou. 

Madeira atesta que “não tem dúvida que o prefeito eleito fará todo o possível, juntamente com o apoio dos vereadores, para fazer uma boa gestão”. Ele considera imprescindível que o trabalho seja realizado em parceria com os vereadores. “Ao contrário do que alguns pensam, um prefeito não administra uma cidade sozinho; o Brasil é uma república federativa que tem três poderes: Judiciário, Executivo e Legislativo”, frisou. 

Texto: Ascom.

Vinicius Saldanha pode ser anunciado como técnico do Sampaio

Vinicius Saldanha está cotado para assumir o Sampaio em 2017. 
São Luís - Técnico das categorias de base do Sampaio Corrêa, Vinícius Saldanha tem sido continuamente cotado para assumir a equipe profissional. Na preparação do time Sub 19 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador tem inclusive participado efetivamente da montagem do elenco principal para a temporada 2017. Porém, Vinicius faz bastante suspense e não confirma se será o treinador do Sampaio durante as disputas da próxima temporada. 

Questionado sobre o tema o treinador disse que a revelação só será feita pelo presidente do clube no dia 19 de dezembro, próxima segunda-feira. – “A gente sempre teve como característica ser bastante objetivo. O presidente Sérgio Frota, dia 19 apresenta o clube, apresenta comissão técnica, apresenta o grupo de jogadores, que vai compor o Sampaio para temporada 2017. O que posso falar é que o Sampaio não para. Dia 19 é o que todos nós sabemos, eu como funcionário do clube posso te falar isso, às 15h30, no CT, com o elenco montado. E pelo que tenho acompanhado um elenco de qualidade” – afirmou.

A grande tendência é que a montagem do elenco do Sampaio seja composta por atletas locais e uso de atletas da base também será bastante acentuado. O técnico Vinícius Saldanha revela alguns nomes que estão sendo tratados como ‘jóias’ e que poderão aparecer em 2017 entre o elenco principal. – “Sem sombra de dúvidas tem como aproveitar estes atletas da base do clube. Agora em um processo que obedeça alguns princípios para que não sejam queimadas etapas. Nesses jogos finais do Brasileiro da Série B, eu consegui levar já seis jogadores no grupo. Consegui lançar uma meia, que foi campeão maranhense invicto Sub 17, o Vinícius Barata. No Sub 19, temos dois jogadores que foram semifinalistas do sub-15, o Eric, que é segundo volante e meia armador, e o Gabriel Romarinho, que é meia-atacante de velocidade. No Sub 19 tem o Tainan, uma meia-atacante que já jogou profissional em Imperatriz e nós descobrimos pela equipe do Açailândia. Tem o Wesley, lateral-esquerdo que no jogo agora contra o Goiás, entrou no segundo tempo. Tem o Tomás, um zagueiro. Temos o Fernandinho que já é uma realidade. O Sidys, de Pindaré, um segundo volante canhoto também muito bom. São atletas que, sendo aproveitados na equipe profissional do Sampaio, vão possibilitar um caminho. É um caminho, uma estrada. Só não podemos é fazer com que a coisa aconteça antes do tempo” – disse.

O Sampaio já renovou contrato com Rodrigo Ramos e Cleitinho. Felipe Costa, Henrique, Valderrama, que possuem contrato em vigência, continuam. O meia Hiltinho negocia renovação. Daniel Barros tem situação acertada para permanência. 

Deixaram o elenco do Sampaio os zagueiros Luiz Otávio e Mimica, o lateral-direito Éder Sciola e os atacantes, Pimentinha e Thiago Santos. Nomes como Wagner Fogolari, Héverton, Rafael Estevam, Tássio, Diego Lorenzi, Enercino, Lucas Sotero e Gustavo Marmentini seguem o mesmo rumo. O atacante Edgar renovou este ano com o Tricolor por três temporadas, mas a direção do Sampaio estuda a realização de um empréstimo.

Fonte: GE Maranhão. 

CBF define confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2017

Rio - Em sorteio realizado nesta quinta-feira (15) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi definido os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2017. 

A edição de 2017 marcará diferenças em relação aos anos anteriores, a principal na primeira fase. Nela, o confronto será em jogo único, sempre na casa do time com pior colocação no ranking na CBF. Em contraponto, o time visitante terá a vantagem do empate. As datas ainda não estão definidas. A segunda fase também será disputada em jogo único, mas com o mando de campo definido em sorteio e decisão de pênaltis em caso de empate. Tanto na primeira, quanto na segunda fase, a renda será dividida em 60% para o vencedor e 40% ao perdedor.

A partir da terceira fase os confrontos terão duas partidas, sendo que 11 times só vão estrear nas oitavas de final. São eles os sete representantes da Copa Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Chapecoense), o campeão da Série B (Atlético-GO), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o Santa Cruz (campeão da Copa Nordeste).
  
Veja o chaveamento completo
Chave 1
Sport x CSA-AL
Sete de Setembro-MS x River-PI
Boavista-RJ x Ceará-CE
Uniclinic-CE x Portuguesa-SP

Chave 2
Rio Branco-AC x Figueirense
Gurupi-TO x Londrina-PR
Comercial-MS x Joinville-SC 
São Raimundo-PA x Fortaleza-CE

Chave 3
Volta Redonda-RJ x Cruzeiro 
São Francisco-PA x Botafogo-PB
Atlético-AC x América-MG
Murici-AL x Juventude-RS

Chave 4
Globo-RN x Fluminense-RJ
Sinop-MT x Salgueiro-PE
Santo André-SP x Criciúma-SC  
Altos-PI x CRB-AL

Chave 5
Princesa dos Solimões-AM x Internacional
Friburguense-RJ x Oeste-SP
Guarani-CE x Náutico
São José-RS x Sampaio Corrêa-MA

Chave 6
Caldense-MG x Corinthians-SP
Brusque-SC x Remo-PA
Desportiva-ES x Avaí-SC 
URT-MG x Luverdense-MT

Chave 7
Campinense-PB x Ponte Preta-SP 
Rondoniense-RO x Cuiabá-MT
Itabaiana-SE x Goiás-GO
São Raimundo-RR x Boa-MG

Chave 8
Santos-AP x Vasco-RJ
Fast-AM x Vila Nova-GO
Luziânia-DF x Vitória-BA 
Anápolis-GO x Bragantino-SP

Chave 9
Vitória da Conquista-BA x Coritiba-PR 
Ferroviária-SP x Asa-AL
Sergipe-SE x Bahia-BA
São Bento-SP x Paraná-PR

Chave 10
Moto Club-MA x São Paulo-SP
PSTC-PR x Ypiranga-RS
Ceilândia-DF x ABC-RN 
Audax-SP x América-RN

Fonte: Uol.

Felipe Massa pode retornar ao grid da Fórmula 1

Brasileiro Felipe Massa pode continuar na Fórmula 1 em 2017.
São Paulo - A aposentadoria de Nico Rosberg pode trazer Felipe Massa de volta ao grid da Fórmula 1 na próxima temporada. Como a Mercedes está apostando todas suas fichas em ter o ex-companheiro do brasileiro, Valtteri Bottas, como substituto do campeão do mundo, o piloto, que também anunciou a sua aposentadoria neste ano, pode fazer um surpreendente retorno. A informação é do jornal L'Equipe.

A Williams receberia cerca de 10 milhões de euros de desconto no fornecimento dos motores, o que é mais do que o acordo atual com Bottas, que fica na casa dos 8 milhões. Porém, o empecilho é o temor do time de não ter um piloto experiente para ser companheiro do novato Lance Stroll, que tem apenas 18 anos e está pulando diretamente da F-3 para a F-1, além dos demais candidatos mais 'rodados' estarem sob contrato. Por isso, segundo a publicação francesa, a equipe inglesa teria procurado seu ex-piloto, com quem manteria negociações "avançadas". Massa garantiu que a falta de vagas no mercado de pilotos influenciou pouco em sua decisão de aposentar, tomada em meados deste ano e anunciada no GP da Itália, em setembro. Porém, naquele momento o piloto sabia que sua permanência na Williams era quase impossível e que teria de correr por times menores.

Todt chegou a sondar possibilidades com a Renault e a Haas, mas isso não interessava a Massa. A possibilidade de liderar a Williams, contudo, pode mudar a situação. Massa inclusive afirmou que, nos últimos meses, vinha ajudando o time no projeto do carro da próxima temporada, em que a Fórmula 1 passará por uma extensa mudança de regras. Caso o retorno de Massa se confirme, a notícia não é das melhores para Felipe Nasr. Com a Mercedes fechada com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, e a Williams com Massa e Lance Stroll, o chefe do time alemão, Toto Wolff, voltará a negociar a ida de seu protegido, Pascal Wehrlein, para a Sauber, diminuindo consideravelmente as chances de permanência do brasiliense.

Outra possibilidade, tanto para Nasr, quanto para Wehrlein, seria a Manor. O time está em processo de venda e precisa de pilotos que tragam aporte financeiro. As duas vagas na equipe que foi a última colocada do campeonato de 2016, além do lugar na Sauber, são as vagas ainda não preenchidas para o ano que vem além, é claro, do cockpit da Mercedes.

Fonte: Uol.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Que país é esse?

Imperatriz - Após gerar polêmica nas redes sociais desde o mês passado, os vereadores de Imperatriz aprovaram, na sessão da última terça-feira (13), o aumento dos salários do prefeito, vice, secretários e deles mesmos. Atualmente vereadores, secretários e prefeito recebem aproximadamente R$ 10 mil, R$ 12 mil e R$ 18 mil, respectivamente.

Em 2017, os vereadores passarão a receber R$ 12.600, secretários R$ 14.800 e o prefeito R$ 22.000. Já o vice-prefeito ganhará R$ 16.500. Isso sem levar em consideração as verbas de gabinetes.

De acordo com o jornalista Carlos Gaby, o percentual de aumento gira em torno de 23 a 26%.

Enquanto isso, o salário mínimo do trabalhador é uma miséria e quando sofre um aumento, é a maior discussão. Para o cidadão poder receber 100% da sua aposentadoria precisa contribuir durante 49 anos. Ou seja, o povo que se dane.

Como diz a letra da música do Legião Urbana: "Que País é esse"?

Alan Ruschel posa para foto com a irmã em Chapecó

Chapecó - O lateral Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do grave acidente com o avião da Chapecoense, já está em Chapecó, onde dá sequência à sua recuperação. E, nesta quarta, posou para uma foto com uma das suas irmãs, Alissen Ruschel. Serei eternamente grata a Deus por te ter nos meus braços! Tu é um GUERREIRO, Deus te deu força e te capacitou pra isso! Somente agradecer! Agradeço a cada palavra de conforto, a cada oração feita, e principalmente agradeço a Deus por tudo! EU TE AMO AIA!!, escreveu ela ao postar a imagem no Instagram.

Alan e o jornalista Rafael Henzel chegaram a Chapecó na noite desta terça-feira. Os dois continuarão suas recuperações na cidade.

O goleiro Follmann, outro sobrevivente, também já voltou ao Brasil, mas está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nesta terça, ele passou por uma cirurgia delicada na coluna, mas passa bem.

O zagueiro Neto é o único que segue internado em Rio Negro, na Colômbia. A tendência, segundo os médicos, é que ele volte para o Brasil nesta quinta.

O acidente com o avião da LaMia, que levava jornalistas e a delegação da Chape para a partida contra o Atlético Nacional em Medellín, matou 71 pessoas.

Fonte: Extra.

Atlético Nacional perde e está fora da final do Mundial de Clubes..

Atlético Nacional homenageia a Chapecoense.
Japão - O Kashima Antlers surpreendeu o Atlético Nacional e venceu a primeira semifinal do Mundial de clubes, realizada nesta quarta-feira (14), avançando à decisão da competição de modo inédito. Os colombianos, favoritos no confronto, acabaram derrotados por 3 a 0 e terão que se contentar com a disputa do terceiro lugar da competição. Shoma, Endo e Suzuki fizeram os gols da partida no Suita City Football Stadium.

A partida foi marcada pelo primeiro pênalti assinalado com o auxílio do árbitro assistente de vídeo, uma decisão polêmica por conta da posição do jogador do Kashima na jogada que resultou na penalidade, convertida por Shoma. Confusão à parte, os japoneses fizeram história ao se tornarem o primeiro clube do país e da Ásia a chegar à decisão do Mundial.

Com a vitória dos japoneses, a final será entre Kashima e o vencedor da partida entre Real Madrid e América do México, que será disputada nesta quinta-feira (15), às 8h30 (de Brasília). O Atlético Nacional aguarda quem sair derrotado deste confronto para a disputa do terceiro lugar, que ocorrerá no domingo (18), às 5h (HBV).

Fonte: Uol.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Com dificuldades, Cavalo de Aço recebe primeiros reforços

Volante Róbson Simplício, pode reforçar o Imperatriz.
Imperatriz - A diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que tem Damião Benício dos Santos como presidente, vem encontrando dificuldades para contratar jogadores para a montagem do time para a temporada de 2017. De acordo com as informações, duas questões têm contribuído para esta situação. A primeira, a falta de credibilidade por conta das últimas administrações, que não cumpriram com os compromissos, o que levou alguns jogadores a acionar o time na Justiça do Trabalho. A segunda, por conta do Imperatriz não ter o calendário cheio em 2017, já que a equipe só vai participar do Campeonato Maranhense no próximo ano.

Goleiro
Mesmo diante das dificuldades e sem anunciar, o Imperatriz já conta com alguns jogadores de fora da cidade, como é o caso do goleiro Gustavo Recife, de 24 anos, que jogou o Brasileiro da Série D pelo Tocantinópolis neste ano. Ele passou, também, no CAP-MG, Guarani de Juazeiro-CE, ASSU-RN, Aimoré-RS, Araguaína-TO, além das categorias de base do Santa Cruz, de Recife. 

Zaga
Para a lateral direita, a aposta é em João Rodrigo, jogador de 32 anos, procedente do Princesa dos Solimões-AM e que tem um currículo expressivo. Já passou pelo Parauapebas-PA, River-PI, Itumbiara-GO, Atlético Tubarão-SC, Chapecoense-SC, Metropolitano-SC, Brasil de Pelotas-RS, Ypiranga-RS, Pelotas-RS, Avaí-RS, Volta Redonda-RJ, Bangu-RJ e Nacional-AM, onde trabalhou com o técnico Sinomar Naves.

Ainda para o setor defensivo, o Imperatriz trouxe o zagueiro Léo Azevedo, de 22 anos. O jogador estava no Parauapebas-PA. Ele, também, já esteve no Bandeirantes-SP e é natural de Alto Alegre-MA.

Meio campo
Carlos Dutra, de 22 anos, é a aposta para o meio campo. Volante, ele defendeu o Tocantinópolis, além da Desportiva Guarabira-PB.

Ataque
Para o ataque, o jovem Romário, de 22 anos, foi contratado, ele que estava no Taguatinga-DF. O atacante tem passagem, também, pela base do Paysandu.   

Quem pode pintar no Cavalo de Aço, apesar de a diretoria não confirmar, é o experiente volante Róbson Simplício. Segundo algumas informações, pequenos detalhes separam o anúncio do jogador. Simplício já vestiu as camisas de Sampaio e Moto no futebol maranhense. O jogador de 30 anos estava no Marcílio Dias-SC e, além das equipes maranhenses, ele, também, atuou pelo América-RN, Bahia de Feira, Ferroviário-CE e Mogi Mirim-SP. 

Acertados
De Imperatriz, a diretoria já acertou com os jogadores Aélson (lateral esquerdo), Macleison e Rúbens (meias) e Léo Paraíba (atacante), todos aqui da cidade. Além deles, a comissão técnica quer contar com jogadores que foram destaques na equipe Sub 20 que disputou a Copa do Nordeste, em Alagoas. Casos do goleiro Geovane, do meia Mateus Ferreira e do atacante Lucas.

Moto Club anuncia mais dois reforços para 2017

Atacante Júnior Juazeiro, 27 anos. 
São Luís - O Moto Club, atual campeão maranhense, continua reforçando o seu plantel para a temporada de 2017. Na manhã da última terça-feira (13), a diretoria do Rubro Negro maranhense anunciou as contratações dos atacantes Eduardo, e Júnior Juazeiro, ambos com 27 anos, como os primeiros reforços para o setor visando a  temporada 2017. O preparador de goleiro Tião Scarpino também foi anunciado e está de volta ao clube após um ano longe da equipe motorizada.

O atacante Eduardo já jogou pelo Atlético Acreano este ano. Em dez jogos, marcou sete gols e foi o artilheiro do time na Série D do Campeonato Brasileiro. Contra o próprio Moto Club, ele marcou um gol no confronto entre os times pelas quartas de final, no Castelão.

O outro atacante Júnior Juazeiro, já esteve no Serra Talhada e no Mogi Mirim, em 2016. No primeiro time, marcou sete gols, no segundo, fez dois.

Perfil dos contratados
Nome: José Josenildo Marques de Araújo Júnior (Júnior Juazeiro)
Posição: Atacante
Nascimento: 24/11/1989 (27 anos)
Naturalidade: Juazeiro do Norte (CE)
Altura: 1.85
Peso: 83 kg
Clubes: Icasa (CE), Corinthians (RN), Madureira (RJ), Flamengo (PI), Nacional (PB), Potiguar (RN), Guarani de Juazeiro (CE), Serra Talhada (PE), Salgueiro (PE) e Mogi Mirim (SP).

Nome: Eduardo Amâncio Alves Lopes (Eduardo)
Posição: Atacante
Nascimento: 02/04/1989 (27 anos)
Naturalidade: Rio Branco (AC)
Clubes: São Francisco (AC), Andirá (AC), Independência (AC), Plácio de Castro (AC), Paragominas (PA), Remo (PA), Nacional (AM) e Atlético (AC).

Outras contratações
Com o anúncio dos dois atacantes, o Moto Club passa a ter 21 jogadores para a temporada 2017. Nas outras posições, anunciou como reforços os goleiros Ruan e Raphael Barrios, os laterais Diego Renan e Chico Bala, o zagueiro Wanderson, os volantes Esdras, Felipe Dias e Diego Teles, e os meias Helton e Toni Galego.

Na relação de jogadores mais jovens e com contratos com o clube, estão o goleiro Matheus (19 anos), o zagueiro Nalberth (22), os volantes Orleans (20 anos) e Uarlei (24 anos), os meias Paulo Vitor (22 anos), Igor (18 anos) e Baggio (22 anos), e os atacantes André Garcez (17 anos) e Brenno (18 anos).

Fonte: GE Maranhão.

Coluna Na Marca do Pênalti desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição desta terça-feira, 13 de dezembro de 2016, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
13 de dezembro de 2016


O goleiro...
...Jackson Follmann é o primeiro dos sobreviventes brasileiros da tragédia da Chapecoense a retornar ao país. Na segunda-feira (12), o jogador embarcou no aeroporto de Medellín, localizado na cidade de Rio Negro, na Colômbia, rumo ao Brasil. Em entrevista ao SporTV, Francisco Souto, médico chefe da aeronave que trouxe o jogador de volta ao Brasil, afirmou que ele deveria chegar entre meia-noite e uma da manhã desta terça-feira (13) em São Paulo. O voo, no entanto, teve um pequeno atraso na saída, o que deve fazer com que o avião chegue mais tarde do que o programado. Souto ainda disse que o voo fará uma escala em Manaus para abastecimento e regularização antes de seguir direto para a capital paulista, onde o goleiro será internado no hospital Albert Einstein.

Rafael Suzuki...
...piloto que corre a Stock Car representando o estado do Maranhão, fez sua melhor corrida da temporada no último domingo, em Interlagos. Sair da 25ª posição e terminar em 7º, precisa ser enaltecido e o piloto precisa ter o reconhecimento de que fez uma belíssima corrida. Evidente que em uma prova de automobilismo, o piloto precisa contar com a sorte, além da sua habilidade e capacidade de dirigir. Habilidade e capacidade, Suzuki demonstrou que tem. Talvez tenha faltado sorte, já que, em várias provas, teve problemas dos mais diversos. Espero que o desempenho de Rafael, na prova de domingo, em Interlagos, possa servir de combustível para que no próximo ano ele possa estar melhor e quem sabe, brigando pelos primeiro lugares na classificação. Em tempo, o piloto do Tocantins, Felipe Fraga conquistou o seu primeiro título na categoria. É o mais novo piloto a ser campeão na Stock Car. Rúbens Barrichello ficou com o vice.

O Internacional..
...é mais um gigante do futebol brasileiro que cai para a segunda divisão. Após Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Botafogo e outros grandes, o Campeonato Brasileiro da Série B vai ter a presença do Internacional em 2017. O clube gaúcho fez uma péssima campanha, mesmo tendo um elenco melhor do que muitas equipes que conseguiram permanecer na elite do futebol brasileiro. Procurar, agora, um culpado ou culpados, não vai resolver o problemas e, muitos menos, tirar o Inter da situação que se encontra. O clube deve encarar a realidade e começar o planejamento para o próximo ano. Aliás, isso já está sendo feito, pois a diretoria colorada anunciou a contratação do ex-técnico do Juventude, Antonio Carlos Zago, aquele que foi zagueiro do São Paulo e Palmeiras. Boa escolha.

Na decisão...
...do Campeonato Amador da 1º Divisão, que aconteceu no sábado, à noite, no estádio municipal Frei Epifânio, deu Santa Cruz. O time Cobra Coral empatou com o Feitinha, em 2 x 2, no tempo normal, mas conquistou o título nas penalidades máximas. Apesar do pouco apoio e a presença do público que poderia ser maior, a decisão foi bonita e bem disputada. As duas equipes fizeram um grande jogo que foi transmitido pela Rádio Difusora Sul FM. Todo o protocolo foi cumprido pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), como o pagamento da premiação em dinheiro (R$ 5 mil para o campeão e a metade para o vice). Além de troféus e medalhas, os artilheiros (foram três) e o melhor goleiro receberam R$ 500 reais. Outra decisão foi o Sub 11, onde o Marília foi campeão, derrotando o JV Lideral por 4 x 3, na final. A LIF, na administração do Luizinho (Luiz Gonzaga), está fechando a temporada de 2016 com chave de ouro, apesar das dificuldades.

A perspectiva...
...é de início da temporada para o Cavalo de Aço nesta semana. Após a apresentação da Comissão Técnica, o que aconteceu na semana passada, agora fica a expectativa para a apresentação do elenco e o início da temporada. Vários jogadores já se encontram na cidade, mas muitos não tiveram seus nomes divulgados. Não se sabe, também, se a diretoria vai fazer a apresentação do elenco, o que sempre aconteceu nos anos anteriores. Mesmo assim não vejo nenhuma iniciativa para que isso aconteça. O presidente Damião Benício está trabalhando calado, sem muito alarde, pelo menos na mídia. Além do goleiro Gustavo Recife, outro nome informado à Coluna, é de um zagueiro por nome de Leo Azevedo, de 20 anos, de Parauapebas. Segundo informações, ele joga, também, de volante. Ontem, a noite, aconteceu uma peneira no estádio município Frei Epifânio, onde foram selecionados 11 jogadores.

Madeira inaugura hoje “complexo esportivo Barjonas Lobão”

Imperatriz - O maior complexo esportivo do interior do Maranhão será inaugurado nesta terça-feira (13), às 18h, pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani. A solenidade contará ainda com a presença do Senador Edson Lobão - filho do homenageado que leva o nome no complexo - e de várias outras autoridades locais, desportistas e da comunidade em geral.

O novo complexo esportivo Barjonas Lobão e a Praça da Juventude são obras construídas em parceria com o Governo Federal, inclusive com emendas parlamentares que consolidaram o investimento de quase R$ 5 milhões, e contrapartida de R$ 1 milhão do município de Imperatriz. O equipamento disporá de pista de cooper, piscina olímpica, quadras poliesportivas, academia de saúde, pista de skate, futebol society, e uma moderna Praça da Juventude.

O prefeito Sebastião Madeira justificou que o calendário de inauguração do novo complexo esportivo Barjonas Lobão chegou a ser adiado duas vezes em virtude de adequação da agenda do ministro de Esportes, Leonardo Picciani. “Vamos entregar um equipamento público de qualidade à comunidade desportista de Imperatriz”, garantiu.

Ele enfatizou que o novo complexo esportivo terá piscinas, academia e praça que foram construídas para atender os anseios não apenas da classe desportista, mas da população em geral de Imperatriz. A expectativa dos alunos-atletas é que o Barjonas Lobão volte a ser o maior espaço de referência para a prática de atividades esportivas de Imperatriz.

Madeira destacou ainda os avanços da gestão municipal que entregou à população uma Praça da Juventude, situada no bairro Recanto Universitário, próximo à Vila Fiquene, bem como outros equipamentos como Academia da Saúde da Beira-rio. “Temos ainda em construção mais duas Academia da Saúde, sendo uma na praça União e outra na praça do Parque Alvorada”, acrescentou.

Homenagem
Projeto aprovado no legislativo denomina que a Praça da Juventude preste homenagem ao professor Ezaías Pereira de Souza, considerado ‘mestre’ da educação física em Imperatriz.

Fonte: Ascom.

Comércio de Imperatriz funciona em horário especial

Imperatriz - O comércio de Imperatriz começou a funcionar em horário especial em virtude do período natalino, que já movimenta os diversos setores da atividade econômica local, animando ainda mais os lojistas, principalmente em consequência da realização do “Natal Encantado”, projeto realizado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC) e Prefeitura de Imperatriz.

Horários
De segunda a sexta-feira, as lojas abrem às 8h e fecham às 20h;

Aos sábados e aos domingos, o atendimento será das 8h às 18h;

Já nos dois domingos que antecedem o Natal, o funcionamento será das 8h às 12h; 

No sábado (24), véspera de Natal, o expediente será das 8h às 19h, respeitadas as horas extras limitadas na Constituição Federal.

Fonte: Assessoria.

Comunicadores participam de palestra sobre inteligência emocional

Imperatriz - Com uma proposta de transformação de atitude e mudança de comportamento para melhor desenvolver ações no dia a dia, profissionais da mídia de Imperatriz e região receberam dicas sobre inteligência emocional durante jantar de confraternização, realizado pela Companhia Energética do Maranhão - Cemar.

Durante o evento, os comunicadores além de aproveitar a noite tiveram a oportunidade de conversar com o Coach-Facilitador, Pádua Weber, que ressaltou como as pessoas estão focadas no passado e preocupadas e ansiosas demais com o futuro ou se limitando, colocando obstáculos e pensando muito sobro o que os outros acham, esquecendo de viver o agora.

Mais fotos




Brasileirão: Inter é rebaixado e o Santos fica com o vice-campeonato

As palavras "Nunca" e "Jamais" não existem no futebol.
Rio - O último capítulo da novela seguiu o enredo do que se viu durante os sete meses de Campeonato Brasileiro: o Inter empatou nos últimos minutos e ainda assim terminou rebaixado à Série B de 2017. Jogando no Rio de Janeiro, o clube gaúcho ficou no 1 a 1 com o Fluminense e ainda viu o Sport vencer o Figueirense na Ilha do Retiro por 2 a 0. Em São Paulo, o Santos venceu o lanterna América-MG nesta 38ª rodada e ficou com a vice-liderança.

Com 107 anos, o clube de Porto Alegre conhecerá, pela primeira vez na sua história, a segunda divisão nacional. O empate fulminante manteve o elenco com 43 pontos – do outro lado os cariocas foram a 50. Mas a situação já não era confortável. Isso porque, em Recife (PE), o Sport venceu o rebaixado Figueirense por 2 a 0, gols de Rogério e Diego Souza – os catarinenses terminaram com 37. O resultado deixou os pernambucanos com 47 pontos, um a frente do Coritiba, com 46, e que perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Pouco atrás, o Vitória perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 no Barradão, em Salvador (BA), e encerrou com 45 pontos – dois a mais que o Inter, primeiro na zona de rebaixamento. A Macaca ficou com a oitava posição, somando 53 pontos, enquanto o Verdão ficou com 80.

Vice
Dentro da Vila Belmiro, na despedida de Elano do futebol profissional, o Santos venceu o lanterna América-MG, com apenas 28 pontos, por 1 a 0 (gol de Ricardo Oliveira) e ficou com a vice-liderança do campeonato, igualado com o Flamengo, ambos com 71. O time carioca não saiu do empate por 0 a 0 com o Atlético-PR na Arena da Baixada. A vantagem santista são os números de vitória: 22, contra 20. Mesmo com o empate os paranaenses estão na Libertadores de 2017, com 57 pontos.

Já o Corinthians está fora da competição mais importante no continente. A derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro no Mineirão deixou o elenco de Oswaldo de Oliveira com 55 pontos, enquanto os mineiros chegaram aos 51. Ambos classificaram para a Copa Sul-Americana. Já o Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio e ficou com a quinta posição, somando 59 pontos e garantido na Libertadores. O tricolor gaúcho, campeão da Copa do Brasil, ficou com 53.

Fechando a temporada e já de olho em 2017, o São Paulo goleou o rebaixado Santa Cruz por 5 a 0 no estádio do Pacaembu e também se garantiu na Sul-Americana. O largo resultado com o interino Pintado, ex-Guarani, deixou o time do Morumbi com 52 pontos, enquanto o tricolor pernambucano está na Série B da próxima temporada, somando apenas 31.

Luto!
52 pontos também foi o número final da Chapecoense este ano. A bola não rolou na Arena Condá, em Chapecó (SC), mas nem teria como. O clima de luto fez com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) corrobora-se para que o jogo com o Atlético-MG termina-se com um W.O. duplo – nenhum dos dois times somou pontos. Na quarta posição, os mineiros ficaram com a vaga na fase de grupos da Libertadores, com 62 pontos.

Confira a classificação final e tudo sobre a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, acessando o link: http://www.futebolinterior.com.br/placar?id_ano=585

Fonte: Futebol do Interior.

Resultados do domingo


Campeonato Brasileiro Série A – Returno - 38ª Rodada
17h00 Cruzeiro 3 x 2 Corinthians – Mineirão
17h00 Vitória 1 x 2 *Palmeiras – Barradão
17h00 Atlético/PR 0 x 0 Flamengo – Arena da Baixada
17h00 Grêmio 0 x 1 Botafogo – Arena Grêmio
17h00 São Paulo 5 x 0 Santa Cruz – Morumbi
17h00 Santos 1 x 0 América/MG – Vila Belmiro
17h00 Ponte Preta 2 x 0 Coritiba – Moisés Lucarelli
17h00 Sport 2 x 0 Figueirense – Ilha do Retiro
17h00 Fluminense 1 x 1 Internacional – Giulite Coutinho

* Campeão 2016

domingo, 11 de dezembro de 2016

Coluna na Marca do Pênalti deste domingo

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste domingo, 11 de dezembro de 2016, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior.

Na Marca do Pênalti
11 de dezembro de 2016

Muito legal...
...ver na Stock Car, principal categoria do automobilismo no Brasil, um piloto representando, e bem, o estado do Maranhão. Assim é Rafael Suzuki, que inclusive esteve aqui em Imperatriz, quando da passagem da Tocha Olímpica. Ele foi o último a conduzir o maior símbolo das Olimpíadas Rio 2016, já na Beira Rio.  Rafael fez um bom campeonato, mesmo não brigando pelo título. Neste domingo tem a oportunidade de conquistar pontos para terminar com o seu melhor ano na categoria. Os maranhenses estão convidados a acompanharem a corrida, que será transmitida pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular

A última...
...rodada do Campeonato Brasileiro, ainda, reserva algumas emoções em algumas partidas neste domingo. Para começar, Flamengo e Santos, ainda brigam pelo vice-campeonato. As duas equipes já estão garantidas na Libertadores de 2017, mas querem garantir o prêmio de mais de R$ 10 milhões que o segundo colocado tem direito. O Flamengo (2º), que enfrenta o Atlético/PR, em Curitiba, tem 70 pontos, contra 68 do  Santos (3º), que recebe o América/MG, na Vila Belmiro. O Peixe é franco favorito, já que, além de jogar em casa, onde dificilmente perde a chance de vencer, enfrenta o lanterna do campeonato. Já o Flamengo, além de jogar fora, enfrenta uma equipe que, ainda, briga para garantir sua vaga na pré-Libertadores. A lógica está com o time paulista.

Outro jogo...
...que vai despertar o interesse do público (talvez até mais que os outros) é Fluminense x Internacional, no Rio de Janeiro. O Tricolor das Laranjeiras não tem mais objetivos no Brasileiro, tanto que já deu férias para a maioria dos jogadores. Vai jogar com um time reserva. Já o Internacional tem o jogo da sua vida, restando um fio de esperança de escapar do rebaixamento. O problema do time gaúcho é que não basta só ele vencer. Além disso, ainda, depende dos resultados dos jogos do Vitória, que recebe o time reserva do Palmeiras e do Sport, que recebe o Figueirense, já rebaixado. Se futebol fosse uma ciência exata, diria que o Inter já estaria rebaixado. Portanto, as emoções ficam para à tarde deste domingo.

Ainda sobre o Inter...
...a diretoria vai entrar com recurso junto à Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima semana. O clube gaúcho tentará, uma vez mais, oferecer denúncia contra o Vitória pela transferência e registro do zagueiro Victor Ramos. Em busca da perda de pontos do time baiano, o Colorado garante que não irá à Justiça Comum em caso de novo insucesso com a petição que alega irregularidade no empréstimo do jogador. Na última quinta-feira, o sub-procurador do STJD assinou despacho de arquivamento da denúncia contra o Vitória. O Inter, então, pedirá que o procurador-geral analise a petição e decida se o caso vai à julgamento ou não. O Inter entrará com dois recursos. Um correspondente ao processo iniciado pelo Bahia, na metade do ano, e outro em ação movida pelo próprio Colorado. O prazo se esgota na segunda-feira e será o momento em que o Internacional que se manifestará. O Internacional tem até quarta-feira para juntar elementos de seu processo. Caso a petição seja arquivada novamente, o Internacional assegura que irá prosseguir com o processo. Provavelmente acionando a Fifa, mas sem chegar a instância da Justiça Comum.

A semana que...
...se inicia, promete para o Cavalo de Aço, quando os jogadores já vão está na cidade para dar início a temporada de 2017. Até agora, apenas a comissão técnica foi apresentada (sem o preparador físico, ainda). Além disso, foi anunciado o acerto com alguns jogadores daqui da cidade, casos de Aélson, Macleison, Rúbens e Léo Paraíba. Um goleiro, também, já está na cidade. A expectativa é que o grupo seja completado durante a semana que se inicia. A tendência é que os treinamentos já comecem durante esta semana, mesmo que seja, apenas, com avaliação médica e física. O Imperatriz estreia no maranhense no dia 22 de janeiro (domingo), contra o São José, aqui em Imperatriz. A diretoria informou que vai tentar antecipar este jogo para sábado, dia em que acontecem sempre os jogos do Cavalo de Aço, no estádio Frei Epifânio.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Jogos do domingo...


Campeonato Brasileiro Série A – Returno - 38ª Rodada
17h00 Cruzeiro x Corinthians – Mineirão
17h00 Vitória x Palmeiras – Barradão
17h00 Atlético/PR x Flamengo – Arena da Baixada
17h00 Grêmio x Botafogo – Arena Grêmio
17h00 São Paulo x Santa Cruz – Morumbi
17h00 Santos x América/MG – Vila Belmiro
17h00 Ponte Preta x Coritiba – Moisés Lucarelli
17h00 Sport x Figueirense – Ilha do Retiro
17h00 Fluminense x Internacional – Giulite Coutinho