terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Indivíduo com tornozeleira é preso pela Guarda Municipal

O apenado responde ao Art. 157, do Código Penal Brasileiro.
(Foto:
Assessoria)

Imperatriz - A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em parceria com o Sistema de Monitoramento da Polícia Penal do Estado do Maranhão, realizou o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, na última sexta-feira (7). O mandado, referente à regressão de regime, foi cumprido em desfavor de um residente de Imperatriz-MA. O indivíduo, anteriormente monitorado por tornozeleira eletrônica, apresentou diversas violações ao monitoramento, resultando na decisão judicial que determinou sua recolha imediata ao sistema prisional.

O apenado responde ao Art. 157, do Código Penal Brasileiro, por subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

A ação foi conduzida de forma coordenada, garantindo a segurança e o cumprimento da ordem judicial. O detido foi encaminhado à unidade prisional competente e permanece à disposição da justiça. A Guarda Municipal faz parte da Secretaria Municipal de Segurança Pública e, por determinação do prefeito Rildo Amaral, reforça seu compromisso com a segurança pública e segue atuando em colaboração com as forças de segurança para garantir o cumprimento da lei e a tranquilidade da população.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário