O mando de campo no confronto foi definido pela campanha na fase de grupos. (Arte: Asessoria da AMIRTS) |
Imperatriz - Em reunião, realizada na tarde de quarta-feuira, na sede da AMIRTS, o martelo foi batido em relação aos jogos das oitavas de final do XII Copão Maranhão do Sul. Apesar da inúmeras reclamações, em especial de Montes Altos e Imperatriz, os confrontos da 2ª fase foram mantidos.
Montes Altos e Imperatriz reclamaram em relação aos WO, onde equipes que perderam seus jogos no transcurso da competição, foram favorecidas com a devolução dos pontos, o que mexeu na classificação das equipes, prejudicando as duas reclamantes. Além disso, Montes Altos, que terminou como primeiro do seu grupo (C), não vai mandar seu jogo em casa, já que o Regulamento determina que o mando de campo dos confrontos é definido pela campanha e não pela colocação no grupo.
Diante disso, os confrontos das oitavas de final foram confimados para o sábado, com os 5 jogos começando às 15h30, já que poderemos ter pênaltis, caso o confronto termine empatado, no tempo normal.
Veja, abaixo, como ficaram os confrontos das oitavas:
Sábado - 6 de julho de 2024
15h30 S. Fco do Brejão x Imperatriz - Cruzadão (1º B x 2º A)
15h30 B. Jesus das Selvas x S. Pedro D'Água Branca - Sabryzão (1º A x 2º B)
15h30 Porto Franco x Montes Altos - Manoel Panelada (2º E x 1º C)
15h30 Buritirana x João Lisboa - Baretão (1º D x 2º C)
15h30 Estreito x Grajaú - Professor Sabiã (1º E x 2º D)
Terceira Fase
As seleções vencedoras dos cinco confrontos acima se classificam para as quartas de final. Além delas, as 3 melhores seleções, por índice técnico, entre as cinco derrotadas na fase de oitavas de final, também, avançam.
Novamente, o mando de campo dos confrontos das quartas de final será definido pela melhor campanha no geral, ou seja, 1ª e 2ª fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário