quarta-feira, 22 de março de 2023

Volume de água do Tocantins é monitorado pela Defesa Civil

Agentes da Defesa Civil monitoram volume de água do Rio Tocantins.
(Foto:
Assessoria)

Imperatriz - Nas últimas semanas choveu bastante em Imperatriz, aumentando o nível do Rio Tocantins para 6.95 metros acima do considerado normal. Diante disto, a Superintendência Municipal de Defesa Civil, está monitorando ostensivamente os pontos que podem encher devido as fortes chuvas. O trabalho consiste no cadastramento e recadastramento das famílias, principalmente no Porto da Balsa e Parque Alvorada I e II, onde geralmente a população sofre com alagamentos no período chuvoso.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, cerca de 145 pessoas estão em abrigos, sendo na Assembleia de Deus Harpa de Davi e Assembleia de Deus Emanuel, no Parque Alvorada II, e a equipe já trabalha na possibilidade de abrir outros, caso seja necessário. - A gente está atento e em alerta, nós da Defesa Civil estamos vistoriando, auxiliando e monitorando todos os pontos de riscos. Além disso, contamos com o apoio da Sedes que está levando assistência social, com entrega de produtos de limpeza, roupas, mantimentos as famílias, já a Guarda Municipal ajuda na segurança, e a Saúde oferta alguns serviços lá nos próprios abrigos”, -  enfatiza.

Vale destacar que a previsão é de mais chuva. A Defesa Civil alerta para alguns cuidados que podem ser evitados como: contato com água suja; muita atenção com energia; evitar ir para debaixo de árvores; em caso de cheia, deixar imediatamente o imóvel; em casos de rachaduras, chamar imediatamente órgãos responsáveis; não deixar que crianças nadem ou brinquem na água e na lama de enchentes, pois, além do perigo das enxurradas, elas podem ficar doentes.

Texto: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário