sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Cavalo de Aço fica sem estádio


Lateral Igor Tavares (16) comemora seu gol de falta contra o Timon.
(Foto:
Gabriel Dias/SID)

Imperatriz - Após a vitória sobre o Timon, por 1 x 0, na última terça-feira (23), em São Luís, o que valeu a vice liderança da Série B do Maranhense, com 6 pontos ganhos, um a menos que o líder Sabiá (7), que perdeu para o Maranhão, por 2 x 1, em Caxias, a diretoria do Imperatriz recebeu uma péssima notícia: a interdição geral do estádio municipal Frei Epifânio. O gol do Cavalo de Aço foi marcado pelo lateral esquerdo Igor Tavares (Foto), cobrando falta, aos 7 minutos da etapa inicial.

A mais de 1 ano, o Imperatriz vem tendo dificuldade em jogar no estádio por conta da queda de parte da cobertura da arquibancada principal, que fica do lado das cabines de rádio. Após 1 ano do acidente, com a realização da obra de recuperação da cobertura danificada, a possibilidade de o Frei Epifânio ser liberado para receber público era grande. Só que um novo incidente fez com que a cobertura que tinha ficado intacta viesse abaixo, também.

Em vistoria, o Corpo de Bombeiros interditou o majestoso afirmando que a liberação aconteceria caso fosse retirada cobertura que caiu, juntamente com toda a ferragem, além de uma limpeza completa. A diretoria do Imperatriz buscou todos os meios para que isso acontecesse e, quando, conseguiu, no dia posterior surgiu a informação de que o CB havia interditado o Frei Epifânio por completo.

O que chama a atenção é que existem salas e residência no Frei Epifânio que funcionam normalmente e o CB nunca interditou esses espaços. Além da ASCOM (Secretaria de Comunicação do Munícipio), tem a Junta Militar, outro órgão da Prefeitura, a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), a residência onde morava o saudoso Rodolfo de Carvalho, entre outros. A pergunta, que não quer calar: a interdição só serve para o Imperatriz?

Representatividade
Em um momento delicado que o clube passa precisando retornar para a elite do futebol do estado, sem patrocinadores, sem poder contar com sua apaixonada torcida, pois terá que mandar seus jogos fora de Imperatriz, não tem um representante político que lute pelo clube. Prefeitura e Estado, também, não se manifestam e nem agem a favor do Cavalo de Aço. Mas na hora que o time conquista títulos, aí aparecem os aproveitadores, querendo sair na fotos. A Rayssa Leal que agiu certa, quando não aceitou tirar fotos ao lados dos aproveitadores.

Mas as eleições estão aí e o torcedor do Imperatriz precisa saber quem são os verdadeiros torcedores do clube, se é que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário