quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Eliminatórias: Saiba tudo sobre Brasil e Colômbia

São Paulo - Um mês depois de empatarem sem gols em Barranquilla, Brasil e Colômbia se reencontram em São Paulo com mira firme na próxima Copa do Mundo. As seleções se enfrentam às 21h30 (de Brasília), desta quinta-feira (11), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias. Brasil e Colômbia já se enfrentaram 34 vezes. Os brasileiros têm vantagem, 20 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas.

Os brasileiros estão praticamente classificados, mas os colombianos - apesar de três empates consecutivos sem gols nas Eliminatórias - têm boas chances de se garantirem em mais um Mundial. Com 31 pontos, a seleção de Tite tem campanha invicta, com 10 vitórias em 11 partidas - o único empate foi com a Colômbia, no confronto no mês passado. A confirmação da vaga na Copa do Catar pode acontecer já nesta quinta, mesmo com apenas 12 jogos disputados, uma vez que Brasil x Argentina foi suspenso. Uma vitória por qualquer placar já garante a Seleção na sua 22ª Copa, pois iria a 34 pontos e só poderia ser ultrapassada por Argentina (hoje com 25), Equador (17) e Uruguai (16). Os colombianos, mesmo que vencessem todos os cinco jogos restantes, só iriam a 31 pontos.

A Colômbia tem 16 pontos na tabela de classificação e está em quarto lugar, empatada com o Uruguai, que hoje disputaria a repescagem. Os "cafeteros" já foram a seis mundiais (1962, 1990, 1994, 1998, 2014 e 2018) e a melhor posição foi o quinto lugar no Brasil, em 2014. Vale lembrar que o quinto colocado das Eliminatórias disputa a repescagem.

Transmissão
o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Caio Ribeiro. O SporTV também exibe a partida, com narração de Milton Leite e comentários de Roque Junior e Ana Thais Matos.

Brasil
O treinador da seleção brasileira faz quatro mexidas em relação ao time que venceu o Uruguai, em Manaus, na última rodada das Eliminatórias, por 4 a 1. Alisson volta ao gol no lugar de Ederson. Danilo substitui Emerson, além de Marquinhos e Casemiro que retornam ao time nas vagas de Lucas Veríssimo e Fabinho. O destaque é a manutenção do esqueleto ofensivo que foi bem e criou muitas chances na capital amazonense. Lucas Paquetá joga pela esquerda, com Raphinha pela direita e Neymar e Gabriel Jesus fazem a dupla mais enfiada. Claro que com mais liberdade para o camisa 10.
Desfalques
Dois jogadores foram cortados por lesão, o atacante Roberto Firmino e o zagueiro Lucas Veríssimo.
Pendurados
Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá e Gabriel Jesus. Entre os não convocados, ainda há Richarlison, Bruno Guimarães e Gabriel Barbosa.

Colômbia 
Com a volta de James Rodríguez, o técnico da Colômbia, que trabalhou no Flamengo em 2017, pretende atacar a principal questão do time nas últimas partidas: a falta de criatividade. Os "cafeteros" não fizeram gols nos últimos três jogos - três empates com Brasil, Uruguai e Equador. Ainda há dúvida na escalação, pois Rueda tem a opção de Cantillo no meio de campo, mas deve optar Yairo no meio de campo. O destaque da equipe é Luis Díaz, que fez lindo gol contra o Brasil na Copa América - quando a Seleção venceu de virada por 2 a 1.
Desfalques
Estão lesionados Yerry Mina, Carlos Cuesta, Oscar Murillo, Matheus Uribe e Falcão.
Pendurados
David Ospina, Johan Mojica, William Tesillo, Daniel Muñoz, Wilmar Barrios, Jefferson Lerma, Gustavo Cuéllar, Luis Díaz, James Rodríguez, Roger Martinez, Rafael Santos Borré, Miguel Ángel Borja e Duván Zapata.

Ficha Técnica
Jogo - Brasil x Colômbia (Eliminatórias - 13ª Rodada)
Local - Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro - Roberto Tobar - Chile
Ass. 1. - Christian Schiermann - Chile
Ass. 2. - Claudio Rios - Chile
4º Árb. -  Nicolas Gamboa - Chile
VAR. -  German Delfino - Argentina

Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha e Gabriel Jesus.
Técnico: Tite.

Colômbia
Ospina; Muñoz, Sánchez, e Tesillo; Barros, Yairo, Cuadrado e James Rodriguez; Zapata e Luis Díaz.
Técnico Reinaldo Rueda.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário