quinta-feira, 21 de maio de 2020

Rapidinhas desta quinta-feira...

Eloir (camisa branca) no Imperatriz?
(Foto: Reprodução)
Imperatriz - Diferente de alguns países, entre eles a Alemanha, o Brasil continua sem previsão para a volta do futebol. Alguns clubes brasileiros estão retornando aos treinamentos, mas sem saber quando a bola rola para as competições.

Alemanha
Os alemães são os primeiros a retornar com o futebol. No fim da semana que passou, o Campeonato Alemão deu o pontapé inicial, com os jogos sendo realizados com portões fechados, uma das restrições pré estabelecida.

Brasil
Aqui no Brasil, apesar de algumas equipes começarem os treinos, não há nenhuma previsão de quando a bola vai rolar. Equipes como Grêmio, Inter, Atlético, entre outras, estão em processo inicial de treinamentos. O Flamengo, que já testou seus jogadores e comissão técnica, treina no seu CT, mas a Prefeitura do Rio de Janeiro afirma que não autorizou o retorno. Tem gente apostando que o futebol só retorna em 2021. Eu discordo. Vamos aguardar para saber.

Ralf
O meio campo Ralf, campeão maranhense de 2005 no Imperatriz e que vez história com a camisa do Corinthians, acertou com o Avaí, de Santa Cataria, para jogar o Brasileiro da Série B. Fora dos planos do Timão, Ralf entra na fase de buscar equipes da segunda prateleira, apesar de achar que ele cabe em equipes mais qualificadas, como Vasco, Fluminense, Botafogo, Goiás, Bahia, Vitória, Sport, Fortaleza, Ceará e etc...

Dispensado
O meio campo Eloir foi dispensado do Sampaio, assim como muitos outros jogadores. O tricolor maranhense está passando por um desmanche grande. Assim que soube da dispensa de Eloir, a torcida do Imperatriz começou a sonhar com o retorno do meia, que ajudou o Cavalo de Aço no acesso para a Série C, em 2018. Caso ele retorne ao Imperatriz, só poderá jogar o Brasileiro da Série C, já que atuou pelo Sampaio no estadual. A não ser que a FMF altere o Regulamento, o que acho difícil.

Dispensas
Com as dispensas de jogadores por conta da Pandemia do Covid 19, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), pode mudar o Regulamento para que esses jogadores não sejam prejudicados. O Regulamento diz que o jogador que atuou por uma equipe, não poderá jogar por outra dentro da mesma competição. Como o futebol vem sofrendo algumas mudanças (tipo, passar a ter 5 substituições, em vez de 3), a FMF pode abrir uma exceção para que os jogadores dispensados durante a Pandemia não sejam prejudicados e possam jogar por outra equipe no estadual. Caso isso não aconteça, muitos vão ter dificuldades, principalmente, se não conseguirem acertar com equipes de outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário