Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 14 de janeiro de 2017, do Jornal "Correio Popular", escrita pelo radialista Carloto Júnior.
Radialista Carloto Júnior. |
Na Marca do Pênalti
14 de janeiro de 2017
A Federação Maranhense...
...divulgou a tabela do 1º turno do Campeonato Maranhense de 2017. Como sempre, sem as datas e horário das semifinais e finais, o que já não é mais nenhuma surpresa em se tratando de futebol do maranhão; O estadual tem apenas 8 equipes e, mesmo assim, a FMF não consegue fazer um campeonato de acordo com as datas disponíveis pela CBF. Deveria ter a humildade e pegar a forma de disputa de outros campeonatos, Muitos outros estaduais tem mais de 8 equipes e conseguem fazer um campeonato usando as mesmas quantidades de datas. Um exemplo é o Campeonato Carioca, que tem 12 equipes na fase principal, ou seja, quatro equipes a mais que o maranhense e começa dia 28, uma semana após o nosso. Lá eles conseguem fazer o campeonato de acordo com as datas. Aqui, nem com reza de “padre velho”.
Na tabela...
...divulgada pela FMF, o Imperatriz vai passar 21 dias sem jogar. Após o jogo da 2ª rodada, dia 25/01 (quarta-feira), contra o Santa Quitéria, em Santa Quitéria, o Cavalo de Aço só voltará a atuar no dia 15/02, pela 3ª rodada, contra o Sampaio, aqui em Imperatriz. São esses absurdos que não se aceita mais no futebol moderno. As desculpas são as mais variadas: Sampaio na Copa do Brasil e o fato de em São Luís só ter um estádio disponível (Castelão) para 5 equipes jogarem (Moto, Sampaio, MAC, Americano e São José). Ou seja, os times do interior, que não tem nada com isso, são os que pagam a conta. Os dirigentes da FMF precisam entender que não podem transferir os problemas deles ou dos times da capital, para os outros. Cada um que resolva o seu. Agora, já está passando da hora dos dirigentes dos clubes darem um basta nesta pouca vergonha. Com o Damião Benício dos anos 90, isso não acontecia.
O Imperatriz...
...está definido para o segundo amistoso do ano, neste sábado (14), às 19 horas, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis. O adversário é o mesmo da partida do último sábado, quando o Cavalo de Aço empatou sem abertura de contagem, em João Lisboa. O jogo foi um pouco amarrado por conta das duas equipes estarem em inicio de temporada. Para este sábado, espera-se que Imperatriz e Tocantinópolis possam apresentar um melhor futebol. No Imperatriz, o técnico Sinomar Naves vai promover duas alterações por conta de problemas clínicos. Entregues ao departamento médico, Aélson e Júnior Lacraia vão ser substituídos por Bruno Limão e Denis Maranhão, respectivamente. Vai ser mais uma oportunidade para vermos como o time vai se comportar com as alterações e com o esquema 4-3-3. Mesmo Denis sendo um jogador de meio campo, Sinomar deve usá-lo como atacante. O melhor momento de Denis foi na Copa do Nordeste do ano passado, quando atuou mais adiantado e andou fazendo alguns gols. Vamos ver como ele vai se comportar agora.
A ACLEM...
...(Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão) realiza a sua confraternização neste sábado, com um almoço no Parrilla Restaurante, do radialista Ari Aragão, titular da equipe de esporte das Rádios Mirante AM/FM. O encontro reúne os associados da entidade, assim como alguns convidados, entre eles, os colegas que fazem parte das equipes de esportes e que, ainda, não são associados. Na oportunidade, a entidade vai homenagear alguns destaques do ano de 2016 no esporte de Imperatriz. O meio campo Rúbens, do Cavalo de Aço, foi escolhido o jogador destaque. Antonio Torres, presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz foi escolhido o dirigente destaque do ano, enquanto o colega/repórter, Carlos Dantas, foi escolhido o destaque da imprensa esportiva de 2016. De acordo com o delegado da ACLEM, jornalista William Marinho, os presidentes da AIRT e do SINDIJORI foram convidados, assim como o prefeito Assis Ramos e o Secretário Municipal de Esporte, Major Genilson. Um bom almoço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário