sábado, 6 de agosto de 2022

Série D entra na fase de Oitavas de Final

Eliminado em 2021, o Moto Club reencontra o América de Natal.
(Foto: 
Canindé Pereira/América FC)

Campinas - O Campeonato Brasileiro Série D está se afunilando cada vez mais e apenas 16 times seguem na disputa pelo acesso. As oitavas de final serão abertas neste final de semana, com dois jogos no sábado, incluindo o São Bernardo, único paulista vivo, e outros seis no domingo.

O São Bernardo avançou às oitavas após eliminar o Azuriz-PR, com empate por 1 a 1, fora de casa, e vitória, em casa, por 2 a 0. O adversário da vez é o Bahia de Feira-BA e mais uma vez o primeiro jogo será fora de casa. A partida está marcada para as 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Os adversários eliminaram o Costa Rica-MS na fase anterior, com empate sem gols, fora de casa, e vitória por 2 a 1, em casa.

Rio de Janeiro
Um pouco mais cedo, às 15h, Portuguesa-RJ e Nova Venécia-ES fazem o outro confronto do dia no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). O time carioca conseguiu eliminar o Aimoré-RS nos pênaltis, por 4 a 3, após uma vitória de cada lado por 1 a 0. Já os capixabas passaram pelo Brasiliense-DF com vitória, por 3 a 1, em casa, e empate, por 1 a 1, fora.

Formato da Série D
O mata-mata da Série D é sempre com jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2023.

Jogos de ida das Oitavas de Final

06/08 - Sábado
15h00 Portuguesa-RJ x Nova Venécia-ES - Luso Brasileiro
16h00 Bahia de Feira x São Bernardo-SP - Arena Cajueiro

07/08 - Domingo
15h00 Real Noroeste-ES x Caxias-RS - José Olimpio da Rocha
15h00 Lagarto-SE x Amazonas - Barretão
16h00 Paraná x Pouso Alegre-MG - Durival Britto
16h00 América-RN x Moto Club-MA - Arena das Dunas
16h00 Santa Cruz-PE x Tocantinópolis-TO - Arruda 
19h00 Rio Branco-AC x ASA-AL - Arena da Floresta

Fonte: Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário