quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Brasileirão: Saiba tudo sobre Flamengo x Corinthians

Flamengo recebe o Corinthians no último jogo no Rio antes da final da Libertadores.
(Arte: Reprodução)

Rio - Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O duelo será o último do Flamengo no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores. Na sexta-feira, a equipe viaja para Porto Alegre, onde enfrenta Inter e Grêmio antes de embarcar para Montevidéu. A decisão contra o Palmeiras será no dia 27 de novembro.

O técnico Renato Gaúcho já deixou claro que o planejamento é rodar o elenco para ter todos os jogadores à disposição. A chance de título brasileiro ainda existe, mas é pequena. O Flamengo é o segundo colocado, com 60 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG. O Corinthians, por sua vez, ainda tem batalhas a travar no Brasileirão. A equipe está em quinto lugar, com 50 pontos, e busca entrar pela primeira vez no G-4 para garantir vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Neste caminho, o Flamengo promete ser pedra no sapato: o time paulista não vence o rival carioca há oito jogos, desde 2018.

Transmissão
Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande e Premiere com narração de Jader Rocha e comentários de Petkovic.

Flameng
Renato segue o planejamento de olho na Libertadores e coleciona desfalques, seja por lesão ou precaução. Arrascaeta, que tinha chance de retornar, seguirá fora. Rodrigo Caio é outro desfalque, após sofrer um edema na panturrilha contra o São Paulo. Willian Arão, que se queixa de dores no joelho, dificilmente entrará em campo, e Diego Alves segue fora.
Desfalques
Rodrigo Caio (edema na panturrilha), Arrascaeta (em transição após lesão na coxa); Pedro (lesão no joelho), Diego Alves (fortalecimento muscular) Isla (com o Chile nas eliminatórias).
Pendurados
Gabigol, Matheuzinho, Léo Pereira, Bruno Viana e Rodinei.

Corinthians 
O Timão volta a contar com Fábio Santos, que cumpriu suspensão na última rodada, mas a boa atuação de Lucas Piton na vitória por 3 a 1 contra o Cuiabá pode consolidar o garoto como titular da equipe. Embora esteja recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Willian foi cortado do jogo. Será a sétima partida como desfalque.
Desfalques
Willian (transição física), Cantillo (com a seleção colombiana) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo).
Pendurados
Roni, Renato Augusto e Róger Guedes.

Ficha Técnica
Jogo - Flamengo x Corinthians (Brasileirão 33ª Rodada)
Local - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro - Anderson Daronco (RS)
Ass. 1. - Rafael da Silva Alves (RS)
Ass. 2. Michael Stanislau (RS)
4º Árb. Philip Georg Bennett (RJ)
VAR. - Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Flameng
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê (Filipe Luís); Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Michael; Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Jô e Róger Guedes.
Técnico: Sylvinho.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário