terça-feira, 2 de novembro de 2021

Brasileirão: Saiba tudo sobre Athletico x Flamengo

Athletico e Flamengo se enfrentam em rodada atrasada.
(Arte: Reprodução)

Curitiba - Athletico e Flamengo duelam nesta terça-feira (2), às 16h, na Arena da Baixada, em jogo adiado da quarta rodada do Brasileirão. O Furacão ocupa a 15ª colocação, com 34 pontos. O Fla é o terceiro colocado, com 49 pontos. Os times se enfrentaram em menos de uma semana do jogo da semifinal da Copa do Brasil. Na última quarta, o Furacão venceu o Mengo por 3 a 0, no Maracanã, e carimbou vaga para a final da competição.

O Athletico vive mal momento na Série A e vem de três derrotas seguidas: Santos (casa), Fortaleza (fora) e Fluminense (casa). O Furacão enfrenta um jejum de cinco partidas sem vencer no Brasileiro que, somados aos jogos citados acima, ainda tem um empate com a Chapecoense (fora) e uma derrota para o Bahia (casa). A equipe paranaense está mais próxima do Z-4 (quatro pontos) do que do G-6 (10 pontos). Já o Flamengo renovou a esperança de título após vencer o Atlético-MG no Maracanã no último sábado. A diferença para o líder, agora, é de 10 pontos, mas os cariocas têm dois jogos a menos, um deles é justamente contra o Athletico. Caso vença as duas partidas atrasadas, o time encurtará a distância para quatro pontos.

📺 Transmissão
Globo (todo o Brasil, menos SP e PR).

Athletico 
O treinador Alberto Valentim não tem o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso. A baixa será suprida por Pedro Henrique, que foi poupado diante do Santos. Já o meia Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão, que começaram no banco de reservas por desgaste e foram utilizados durante o segundo tempo, devem retomar a titularidade.
Desfalques
Zagueiro Zé Ivaldo (suspenso); lateral-esquerdo Nicolas (lesão na coxa), zagueiro Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e atacante Matheus Babi (lesão no joelho). Os dois últimos - Halter e Babi - voltam só em 2022.
Pendurados
Nicolás Hernández, Abner, Nicolas, Léo Cittadini, Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Flamengo 
Renato Gaúcho segue distante de ter força máxima à disposição. Além dos desfalques das últimas partidas, ele não terá Bruno Henrique, que cumprirá suspensão automática. Vitinho é o favorito para entrar na equipe. Na zaga, a tendência é de que Gustavo Henrique e Léo Pereira sejam mantidos, uma vez que David Luiz e Rodrigo Caio não viajaram para Curitiba.
Desfalques
Bruno Henrique (suspenso); David Luiz cumpre preparação após se recuperar de lesão muscular; Rodrigo Caio, Arrascaeta, Diego e Filipe Luis estão sob cuidados do departamento médico.
Pendurados
Everton Ribeiro e Rodinei.

Ficha Técnica
Jogo - Athletico x Flamengo (Brasileirão - 4ª Rodada)
Local - Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Horário - 16h (Brasília)
Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)
Ass. 1. - Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Ass. 2. - Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
4º Árb. - Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR. - Marcio Henrique de Gois (SP)

Athletico
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.
Técnico: Alberto Valentim.

Flamengo 
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário