segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Sport x Flamengo fecham rodada nesta segunda...

Ilha do Retiro recebe Sport e Flamengo, pelo Brasileirão.
(Foto: Divulgação)


Recife - Sport e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira (1º), às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, fechando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Sport está na 15ª posição e entra em campo sob pressão depois dos resultados da última rodada. Isso porque o Leão está com os mesmos 35 pontos que Bahia e Fortaleza, primeiro time no Z-4, e precisa vencer para garantir-se fora da zona de rebaixamento. 

O Flamengo, por sua vez, entra em campo com a obrigação da vitória para seguir firme na luta pelo título. Após os triunfos de Atlético-MG e Inter no domingo, os três pontos se tornam fundamentais para a disputa seguir acirrada nas últimas cinco rodadas. Empolgado com a virada sobre o Grêmio, o time de Rogério Ceni tem o reforço de Diego Alves, que se recuperou de lesão muscular e fará sua primeira partida em 2021. O Flamengo entra em campo na terceira colocação, com 58 pontos e 17 vitórias. O Inter é o primeiro com 65, seguido pelo Galo, com 60.

Transmissão
SporTV e Premiere transmitem a partida, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Pedrinho e PVC.

Sport
A equipe tem mudanças na escalação novamente, uma vez que o volante Marcão - que vinha como titular - está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é de Ronaldo Henrique assuma a vaga. Com alternativas restritas em meio a perda de atletas, o técnico Jair Ventura deve manter o restante do time, mas o prata da casa Ewerthon também aparece com chances de conquistar uma vaga para atuar nas pontas.
Fora
O volante Marcão, suspenso. Além do atacante Leandro Barcia, que se recupera de cirurgia no joelho.
Pendurados
O zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander, o lateral-direito Raul Prata, e os atacantes Leandro Barcia e Hernane Brocador, além do técnico Jair Ventura.

Flamengo
O Flamengo não tem problemas para o duelo no Recife e a tendência é que a volta de Diego Alves no lugar de Hugo seja a única mudança na equipe titular. O goleiro, que sentiu problema muscular na coxa após a vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, ainda antes do Natal de 2020, está recuperado, volta ao time e tem recebido elogios de Rogério Ceni nos bastidores por sua importância como líder. De resto, o Flamengo repetirá a equipe que virou a partida contra o Grêmio na última quinta-feira. Fica a expectativa sobre o posicionamento. Com Arrascaeta aberto pela esquerda e Bruno Henrique livre para se aproximar de Gabigol, a equipe viveu seus melhores momentos com o treinador, no segundo tempo diante dos gaúchos.
Fora
Rodrigo Caio está com lesão na coxa direita, e Thiago Maia se recupera de cirurgia no joelho.
Pendurados
Gabigol, Gustavo Henrique, João Lucas, João Gomes e Rogério Ceni.

Ficha Técnica
Jogo - Sport x Flamengo (Brasileirão - 33ª Rodada)
Local - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 20h (Brasília)
Árbitro - Rafael Traci (FIFA/SC)
Ass. 1. - Kleber Lucio Gil (FIFA/SC)
Ass. 2. - Helton Nunes (AB/SC)
4º Árb. - Michelangelo Martins de Almeida Junior (CB/PE)
VAR. - Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (AB/RN)

Sport
Luan Polli; Raul Prada (Ewerthon), Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Ronaldo, Betinho e Thiago Neves; Patric, Dalberto e Marquinhos.
Técnico: Jair Ventura.

Flamengo
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário