sábado, 6 de fevereiro de 2021

Sedel realiza palestra com nadador maranhense Frederico Castro...

Funcionários da Sedel e alunos posam para foto com Frederico Castro.
(Foto:
Dema de Oliveira)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na sexta-feira (5), palestra com atleta da Seleção Brasileira de Natação, Frederico Castro. Antes do encontro, Frederico nadou na piscina olímpica do Complexo Esportivo Barjonas Lobão e passou instruções para os alunos do projeto Natação nas Escolas, coordenado pela Semed, através do professor Sandro Medeiros, com apoio da Sedel. 

Na palestra, o atleta lembrou que todos têm um sonho, uns querem ser astronautas, outros médicos, advogados e ele sempre quis ser atleta de natação. Frederico Castro disse, ainda, que veio para Imperatriz para treinar, haja vista que a piscina do Complexo Esportivo Barjonas Lobão é a única olímpica do estado e aproveitou para conversar com os alunos do projeto Natação nas Escolas. “Vi no brilho do olhar das crianças que elas estão super motivadas. Tenho certeza que seus familiares também estão apoiando a iniciativa do prefeito Assis Ramos, da Semed e Sedel. As crianças são comprometidas e levam muito a sério o projeto. E é isso que vai fazer a diferença no futuro delas”, destacou. Frederico Castro ficará em Imperatriz treinando até domingo, se preparando para a próxima competição, a Copa Brasil de Natação, que será realizada no Rio de Janeiro e é seletiva para as Olimpíadas de Tokyo. 
Frederico Castro faz palestra aos alunos de natação.
(Foto:
Dema de Oliveira)

O secretário de esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, disse estar feliz em contemplar esse momento. “Foi um presente que Imperatriz recebeu, a vinda de Frederico Castro, tanto pela pré-temporada e principalmente pelas instruções e a palestra aos alunos do projeto Natação nas Escolas. Vamos ver o Frederico Castro pela tv, competindo em Tokyo, com o sentimento de que tivemos o privilégio de contribuir para que isso ocorresse”, disse Luizinho.

Texto: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário