sábado, 20 de fevereiro de 2021

Sampaio goleia e Pinheiro faz o dever de casa...

Com facilidade, Sampaio goleia Bacabal por 4 x 0.
(Foto:
John Tavares/SPFC)

Imperatriz - Foi dado o pontapé inicial para o 101º Campeonato Maranhense de Futebol Profissional, que homenageia a Rádio Timbira, na tarde deste sábado (20), com a realização de dois jogos.

Goleada
No jogo de abertura, às 15h30, o Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do Bacabal e goleou por 4 x 0, jogo realizado no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus. Os gols do tricolor foram marcados por Dione (pênalti), aos 14, Jefinho aos 39 e Dudu aos 47 minutos, todos na etapa inicial. Logo no início do 2º tempo, Dudu, novamente, fechou o placar, aos 3 minutos.

Dever de casa
No segundo jogo, o Pinheiro fez o dever de casa e venceu o São José, por 1 x 0, gol de Magrão, aos 15 minutos da etapa inicial. O jogo aconteceu em Pinheiro, às 17h30, no estádio Costa Rodrigues.

Domingo
A primeira rodada será complementada na tarde deste domingo com a realização de mais dois jogos. Às 15h30, o Juventude recebe o IAPE, no estádio Pinheirão, em São Mateus. Às 17h30, será a vez do Moto Club receber o Imperatriz, no estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luís.

Parabéns
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) está de parabéns pela transmissão, sem cobrança, dos dois jogos no seu Site. O torcedor está começando a se acostumar a acompanhar os jogos pela plataforma da entidade.

Estadual
O Campeonato Maranhense conta com a participação de 8 equipes: Sampaio, Moto, São José, IAPE, Imperatriz, Pinheiro, Juventude e Bacabal. Na primeira fase as equipes jogam entre si, apenas em partidas de ida. As duas primeiras colocadas se classificam direto para as semifinais. O 3º, 4º, 5º e 6º colocados disputam a 2ª fase. Os dois últimos são rebaixados para a Série B de 2022.

2ª Fase
Na segunda fase passaremos a ter jogos de ida e volta. O 3º enfrenta o 6º, enquanto o 4º enfrenta o 5º colocado. Os classificados se juntam aos dois primeiros colocados nas semifinais.

Semifinais
As semifinais continuam com jogos de ida e volta, com o 1º classificado da 1º fase enfrentando o 2º classificado da 2ª fase, enquanto o 2º colocado da 1ª fase enfrenta o 1º colocado da 2ª fase. Os dois classificados na 1ª fase tem a vantagem de fazer o 2º jogo em seu campo. 

Final
Os dois classificados da semifinal disputam o título estadual de 2021, em duas partidas. O clube com a melhor campanha tem a vantagem de fazer o 2º jogo em seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário