sábado, 13 de fevereiro de 2021

Rodolfo de Carvalho tem quadra inaugurada com seu nome

Assis Ramos e João Marcelo descerram placa de reforma da Mané Garrincha.
(Foto:
Patrícia Araújo)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz inaugurou a quadra Rodolfo Ferreira de Carvalho, e entregou a reforma da Praça Mané Garrincha, localizada no centro da cidade. Evento foi realizado na manhã de sexta-feira (12). A cerimônia contou com as presenças do prefeito Assis Ramos, do deputado federal João Marcelo (MDB), da primeira dama e titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos; do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Alberto Sousa (PDT); do secretários Luiz Gonzaga Pereira Sousa (Esporte) e Zigomar Filho (Infraestrutura), além de familiares do homenageado e comunidade em geral. Além da quadra poliesportiva, o espaço conta com duas quadras de areia, uma para Beach Soccer e outra para Vôlei e Futevôlei. A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, mas a coordenação da Praça Mané Garrincha é de responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), e vai abranger praticamente todas as modalidades esportivas.  

O prefeito Assis Ramos destacou que tudo o que foi inaugurado teve indicação do deputado Federal João Marcelo e pediu que os usuários preservem o local. “Isso aqui não é meu, isso não é do deputado, não é do secretário, isso aqui é de toda a comunidade. Por isso, vamos todos cuidar desse espaço para evitar que seja depredado", disse. Ele reiterou que “não existe ferramenta mais eficaz, dentro da sociedade, do que o esporte, para tirar os jovens do caminho da criminalidade e das drogas”. 

Assis informou que serão feitos vários campos de futebol society com grama sintética na cidade e três já estão sendo encaminhados. O primeiro será no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, tendo em vista que a cidade de Imperatriz vai sediar o Brasileiro de Futebol 7 de 2021. O segundo na Praça São Miguel, no Parque Anhanguera e o terceiro será na Vila Cafeteira. Assis Ramos anunciou a retomada do projeto Jiu-Jitsu nas Escolas, para se juntar aos outros projetos como Natação nas Escolas e Vida em Ação.

Já o secretário de esporte, Luis Gonzaga Pereira de Sousa, destacou que esse novo espaço é espetacular e melhor ainda porque homenageia o grande homem que foi Rodolfo Carvalho. “Esse espaço é mais um presente do prefeito Assis Ramos à comunidade. O nome da quadra homenageia um homem que tive um imenso prazer em conviver e sei de sua dedicação ao esporte. Aqui não é só uma quadra coberta, mas um verdadeiro complexo esportivo na Praça Mané Garrincha, que se já era movimentada, vai ficar mais ainda agora", destacou.

Depois da inauguração, foram realizados jogos de futsal com equipes formadas por secretários contra vereadores, além da apresentação de alunos do Projeto Alvorada, que tem a coordenação do professor Regis Conceição.

Texto: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário