domingo, 14 de fevereiro de 2021

Novo presidente da AMIRTS garante retorno do Copão Maranhão do Sul

Diretoria eleita da AMIRTS para o biênio 2021/22.
(Foto: Assessoria)

Imperatriz - O prefeito de imperatriz, Assis Ramos, é o novo presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTS). Ele foi eleito na tarde de sexta-feira (13), na sede da entidade, por unanimidade, já que foi candidato único. O prefeito de Cidelândia, Fernando Teixeira, que era o presidente, agora é o vice. Assis Ramos é o terceiro prefeito de Imperatriz a assumir a AMIRTS. Os outros foram José de Ribamar Fiquene e Renato Cortez Moreira.

Prefeito Assis Ramos votando.
(Foto:
Assessoria)

Um dos projetos de Assis Ramos à frente da AMIRTS é o retorno do Copão Maranhão do Sul de Futebol, competição que agrega os municípios filiados e que os últimos presidentes da entidade deixaram de realizar a competição. Por ser um desportistas, Assis não poderia deixar de incluir o esporte na sua plataforma de ações. Assim que empossado, o presidente eleito falou sobre o Copão. - "
O esporte é sempre um forma de agregar. A gente fez o Interbairro, criou-se uma relação muito boa entre os bairros, além das outras situações que giram em torno do esporte, como é tirar os adolescentes das drogas. Quando se fala em uma esfera maior, claro que essa modalidade (Copão Maranhão do Sul), que foi um sucesso antes, a gente pode, também, incrementar e fazer, como forma de agregar os municípios e as populações desses municípios" - disse Assis.

O secretário de esporte de Imperatriz, Luiz Gonzaga, esteve na eleição do prefeito Assis Ramos, e reforçou a idéia de voltar a realizar o Copa Maranhão do Sul - "Sabemos que é viável (realização do Copão) em um momento de dificuldade, mas o prefeito foi eleito hoje e a gente espera que logo ele possa sentar e fazer um planejamento, um projeto que venha agregar, a somar, que venha aproximar todas as cidades da Região Sul do Maranhão, para que a gente possa resgatar a identidade desse Copão, que a gente sabe que foi feito e que é muito valioso para nossa região e a gente sabe que é possível ser feito e vamos trabalhar em prol do acontecimento". - disse o secretário.

Quanto a data do Copão, ainda, não foi definida, mas a expectativa é que possa acontecer este ano. A partir der agora, reuniões serão realizadas com a equipe da AMIRTS, que fica localizada na Rua Alagoas, 268, bairro Juçara, em Imperatriz, onde as secretárias Maria Leide, Creusa e Claudia dão expediente de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário